Dilma será poupada pelas centrais sindicais e movimentos sociais na ‘greve geral’ de hoje

do Brasil 247

CUT propôs que a defesa do plebiscito para a reforma política, defendida pelo PT e pelo governo, também ficasse de fora do palanque unificado na Avenida Paulista para convencer Força Sindical a poupar Dilma, no "Dia Nacional de Lutas". No entanto, presidente da entidade, deputado Paulo Pereira da Silva, diz que pacto não impedirá palavras duras contra o governo nos atos desta quinta-feira, "por falta de atendimento à s questões trabalhistas que até hoje não atendeu e não quis saber".

CUT propôs que a defesa do plebiscito para a reforma política, defendida pelo PT e pelo governo, também ficasse de fora do palanque unificado na Avenida Paulista para convencer Força Sindical a poupar Dilma, no “Dia Nacional de Lutas”. No entanto, presidente da entidade, deputado Paulo Pereira da Silva, diz que pacto não impedirá palavras duras contra o governo nos atos desta quinta-feira, “por falta de atendimento à s questões trabalhistas que até hoje não atendeu e não quis saber”.

Por intermédio da CUT, a Força Sindical aceitou poupar a presidente Dilma Rousseff no “Dia Nacional de Lutas” !” com greves e manifestações por todo o País marcados para esta quinta-feira, 11.

Em troca, a Central propôs que a defesa do plebiscito para a reforma política, defendida pelo PT e pelo governo, também ficasse fora do palanque unificado na Avenida Paulista.

A UNE, que é dirigida pelo governista PCdoB, também levantará bandeiras governistas e poupará a presidente.

“No carro de som, onde estarão os presidentes das centrais, e nas faixas conjuntas não entrarão o “Fora, Dilma”, o “Fica, Dilma” ou a reforma política. O centro da pauta é a questão trabalhista. Mas os militantes cutistas levarão cartazes em defesa da reforma política, da taxação das grandes fortunas e da reforma tributária”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT.

No início da semana, o presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva, disse que entidade levantaria a bandeira “Fora, Dilma” se o PT insistisse em “enxertar” o tema do plebiscito pela reforma política durante as manifestações de hoje.

Mesmo após o acordo, ele garante que as palavras serão duras contra o governo Dilma nos atos desta quinta-feira, por falta de atendimento à s questões trabalhistas que até hoje ela não atendeu e não quis saber delas!.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como aliviar para esta ex-assaltante de banco ?
    Os sindicalistas não tem vergonha na cara de propor uma coisa destas ?
    Fator Previdenciário, correção zero e apropriação do dinheiro do FGTS, isenção de pagamento do INSS pelos patrões, etc…
    O que estes traidores do PT fizeram de bom para os trabalhadores nestes 10 anos de governo ?
    Ah, isentaram parte do PLR dos que ganham muito bem (multinacionais).
    E os que trabalham em empresas menores ?
    Não tenho nenhuma saudades do FHC, mas estes parasitas do PT são o que há de pior na política.
    E os sindicalistas ? Geralmente trogloditas analfabetos que querem só meter a não na contribuição sindical e se dar bem – um mensalão sindical.
    E o vagabundo sem dedo? Onde anda ?

  2. E assim caminham os pelegos…

  3. Chapa branca pegando carona no Grito das Ruas, do jeitinho que Lula mandou.
    A propósito, por onde anda o vigarista-apedeuta corrupto-mor?

  4. Estudantes hipócritas, não são dignos deste nome e sim de capachos, paus mandados, pelegos da presidanta. FHC errou com os aposentados criando o fator previdenciário, não revogado pelo Vendedor de Ilusões e também pela presidanta. E por quê não? Porque assim enche o caixa da Previdência. Povo tolo, deixe de ser manipulado por estas centrais sindicais, capachos do Governo, aliados de gente paga para viver à beira de estrada.

  5. Alguém tinha alguma dúvida que a pelegada faria diferente?? Credibilidade zero para esses manifestantes sanguessugas dos tralhadores. Só querem saber de cobrar dos trabalhadores, viver na mordomia e não oferecer nada em troca.

  6. ta ótimo zuza, massa de manobra aqui não.

  7. rsrsrsrsrsrsrsrs

    CALA BOCA ESMAEL!

    Como vc “adora” a Velha Midia, com certeza ja soube da VAIA levada pela sua presidenta ontem por aproximadamente 3.000 Prefeitos!

    Ve se acorda!

    • Cala a boca vc vai babar ovo do seu chefe

    • “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia E POBRE É DA DIREITA”
      TIM MAIA

      Ainda dá para completar o raciocínio: e professor é burro…

  8. então é tudo maracutaia? a cut pede e a farça sindical aceita não bater na dilminha? Que vergonha! Essa cut é só pelegada. A APP Sindicato nunca se manifesta contra o beto playboy richa.

  9. Dilma Traíra. Assim como o PT e PCdoB. Vai ter Fora Dilma Sim Senhor!

    • De fato , sem dúvida é uma comunista arogante, mas esta vindo tudo a tona agora, o Lula tinha que estar juntinho dela pra pagar também pela afronta que fez junto ao povo brasileiro, tem que botar na cadeia esses safados , junto com a turma que assumiu o mensalão sem o chefão.

    • nao vai ter porque os PSDBOSTAS estao em marcha nos aeroportos indo de ferias pros Estados Unidos.

  10. em Sarandi, ninguem parou

  11. Desculpem sindicatos, mas falam muito e fazem pouco. Reajustes salariais irrisórios nos últimos anos e um caminhão de contribuição em cima dos trabalhadores: contribuição confederativa, contribuição retributiva, etc, etc…. Não é verdade seu Ariosvaldo Rocha?

    E ainda pensam em ir pra rua e jogar pedra na Dilma, pra quê? Tão com saudade do FHC? Bando de cego…

    • Os sindicatos fazem pouco. E você pelo visto não faz nada. Deve ser daqueles que trabalham apenas pensando no salário. Não entende a necessidade da organização para avançar não apenas nas questões salariais, mas também nas melhorias das condições de trabalho, assim como na construção de uma sociedade mais justa.

  12. esse paulinho, é um safado, sem vergonha. ainda bem que na região norte do paraná a forcinha sindical é uma bosta.

    • Concordo wal esse cara é um oportunista quer ser o novo lula sindicalista que quer se dar bem na politica
      um idiota

    • É claro que ela sera poupada, afinal a CUT é um braco petista, que esta tentando tomar a frente das manifestacoes populares e neutralizar a insatisfacao com esse governo do PT

  13. Então este pessoal que aí esta não luta por nada!