A velha mídia, principalmente a Globo, é culpada sim!

Militante petista, de Madrid, envia artigo-desabafo sobre a despolitização da juventude e do vandalismo praticado pela velha mídia nesses momentos de protestos: "é culpa da velha mídia, sim, mas a direção do PT também tem culpa pela inoperância política".
Militante petista, de Madrid, envia artigo-desabafo sobre a despolitização da juventude e do vandalismo praticado pela velha mídia nesses momentos de protestos: “é culpa da velha mídia, sim, mas a direção do PT também tem culpa pela inoperância política”.
Caro Esmael:

Envio esse pequeno post em apoio à  sua tese sobre a culpa da velha mídia (clique aqui para relembrar), com links (use-os sempre!) para o filme “O dia que durou 21 anos”.

Graças à  inoperância da atual direção do PT, que abandonou as ruas e não fez do partido uma escola, – com medo que os mais jovens ameaçassem seus cargos dentro do partido- , muitos jovens pensam que o que está aí é culpa exatamente do PT. (à‰ o que eles conhecem, Esmael, como podemos culpá-los de não conhecer o que não viveram e não leram?)

Eles só viveram na época do PT e não tem a menor ideia do que havia antes, de como o Brasil era muito mais injusto, menos democrático, menos generoso com seus cidadãos do que hoje.

E olhe só a contradição: os jovens não sabem disso, graças, exatamente, à s atuais direções do mesmo PT.

Através de pequenos textos, com links para videos, temos agora de ir fazendo o papel que o PT não fez: explicar como chegamos onde estamos.

Economia

As pessoas não podem adivinhar sozinhas, nem tem como saber de nada, se contarem apenas com a velha mídia golpista… e com o que está no “feicebuque”, com seus programas e sistemas controlados pelos EUA.

Espero que goste e publique.

Um abraço
Rogério Mattos Costa,
de Madrid

A seguir, eu publico a íntegra do artigo de opinião com os respectivos links:

A grande imprensa, a velha mídia, principalmente a GLOBO, é culpada sim

por Rogério Mattos Costa, de Madrid

à‰ culpada por nunca ter, até poucos anos atrás, se preocupado antes com a corrupção, mas sim ENRIQUECIDO COM A CORRUPà‡àƒO, através das enormes fortunas que recebia de propaganda dos governos, sem licitação.

à‰ culpada por nunca antes ter se preocupado com a saúde, com a educação, com o transporte coletivo, mas ter trabalhado abertamente para eleger governantes como Collor, FHC e Serra que retiraram recursos destas áreas para pagar a divida externa.

A grande imprensa, a velha mídia, é culpada por ter apoiado sempre FHC, José Serra, Alckmin e antes deles, por ter apoiado Collor e Sarney, que congelaram salários e destruíram os serviços públicos, submetendo-nos ao governo aberto do FMI.

à‰ culpada por ter apoiado o golpe militar, que torturou e assassinou milhares de jovens, com o apoio do governo dos Estados Unidos, que enviou uma enorme frota naval com aviões de bombardeio, para apoiar os militares que comprou com milhões de dólares e promessas de cargos se o golpe militar tivesse sucesso.

à‰ culpada por nunca antes haver apoiado os jovens de outrora, quando estes saíam à s ruas mas não tinham seus protestos transmitidos pela TV, mas condenados por ela como sendo atos terroristas!, subversivos! e outras mentiras e ofensas terríveis, tentando jogar a população contra eles.

A grande imprensa é culpada por nunca defender o Brasil, mas por estar sempre a favor de todas as atrocidades que o governo dos Estados Unidos faz em todos os países do mundo através de sua força bruta, de suas mentiras e de seu grande poder midiático.

A velha mídia é culpada por ter alienado os jovens, fazendo-os pensar que nada valia a pena, que tudo estava perdido e que o importante era curtir!.

Os jovens que pela primeira vez se envolvem com política, que vão para as ruas e acham que já sabem tudo sobre ela, deveriam conhecer mais sobre as causas de estarmos onde estamos.

Os jovens que acham que já sabem tudo sobre tudo, deveriam conhecer a origem de isso tudo que acham que está errado. E quem é a velha mídia.

Assim, quando eles fossem à s ruas, saberiam melhor o que estão fazendo, teriam ações mais claras, organizadas e direcionadas para seus próprios objetivos, sem ficar precisando seguir as propostas com que a velha mídia procura interferir em seus movimentos.

E principalmente, não precisariam ficar indo atrás de quem só tem como proposta política atos de queimar, destruir e provocar a polícia para que os outros apanhem e sejam presos.

Envio esse pequeno post em apoio à  sua tese sobre a culpa da velha mídia, com links ( use-os sempre! ) para o filme “O dia que durou 21 anos”.

Graças à  inoperância da atual direção do PT, que abandonou as ruas e não fez do partido uma escola, com medo dos jovens, muitos jovens pensam que o que está aí é culpa exatamente do PT.

Eles só viveram na época do PT e não tem a menor ideia do que havia antes, de como o Brasil era muito mais injusto, menos democrático, menos generoso com seus cidadãos do que hoje. E não sabem disso, graças, exatamente, à s atuais direções do mesmo PT.

Através de pequenos textos, com links para videos, ir fazendo o papel que o PT não fez: explicar como chegamos onde estamos.

As pessoas não podem adivinhar sozinhas, nem tem como saber de nada, se contarem apenas com a velha mídia golpista… e com o que está no “feicebuque” viciado com seus perfis falsos multiplicados e seus programas e sistemas controlados diretamente pelos serviços de inteligencia militar dos EUA.

Deixe um comentário