Marcha para Jesus deve reunir 300 mil pessoas em Curitiba neste sábado

Em 2012, Marcha para Jesus reuniu 200 mil em Curitba.
Em 2012, Marcha para Jesus reuniu 200 mil em Curitba.
A organização da Marcha Para Jesus 2013, em Curitiba, espera reunir 300 mil pessoas neste sábado (18). A concentração será na Praça Santos Andrade, em frente ao Teatro Guaíra, à s 9 horas da manhã, e seguirá pela Avenida Marechal Deodoro.

Será a segunda marcha do calendário nacional a ser realizada em capitais neste ano. Curitiba tem a terceira maior Marcha em número de pessoas !“ atrás apenas de São Paulo e Manaus.

O tema deste ano é “Paz nas Famílias só em Jesus”. Neste ano, a Marcha realizará a sua 20!ª edição.

A Marcha para Jesus de Curitiba ganhou expressão nacional por sua organização e pela união das igrejas evangélicas da cidade e, cada vez mais, as do interior.

Esse trabalho foi liderado pelo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná, Bispo Cirino Ferro.

A minha expectativa é ver a maior concentração de fé em Jesus Cristo, demonstrada pela unidade das igrejas nas ruas de Curitiba e demais cidades do Paraná!, disse.

Economia

Quando o primeiro trio elétrico chegar á Praça Tiradentes, local em que fica o marco zero da cidade, haverá um momento de oração pela cidade.

Vamos todos nos unir em uma só bandeira proclamando os valores cristãos e da família!, diz o bispo presidente do ministério Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho. Em seguida o trajeto continua pela Avenida Candido de Abreu e termina em frente ao palco montado em frente ao Palácio Iguaçu, por volta das 12h.

O vice-presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), Pastor Miguel Piper, disse que a Marcha para Jesus mexe com as estruturas da cidade.

Fico feliz demais quando vejo o comércio parar e saudar a Marcha. No ano passado, fiquei emocionado quando vi uma senhora no prédio, estendendo suas mãos em direção a Marcha como se estivesse recebendo o evangelho!, disse.

138 Marchas no Interior

Devido à  relevância alcançada pela Marcha para Jesus em Curitiba, este ano o evento a partir da capital será realizado em pelo menos 138 cidades no interior do Paraná, além de Argentina e Paraguai sob a organização do Comep. Nesses países quem vai organizar as Marchas será o Pastor Sadi Buzanelo, presidente do Conselho de Pastores de Foz do Iguaçu. De acordo com o pastor Everaldo Borges, coordenador executivo das Marchas no Interior, a empolgação das marchas no interior está contagiante. Foram distribuídos 14 mil cartazes por todas as cidades em que será realizada a Marcha e por todo o interior é possível ouvir propagandas em rádios sobre o evento. Isso mostra que a igreja no Paraná está cada vez mais unida. Nossa expectativa é que em todo estado 500 mil pessoas marchem para Jesus!, disse.

Comments are closed.