Juiz federal põe em xeque capacidade técnica de Joaquim Barbosa; ouça o áudio

Juiz federal Ivanir César Ireno Júnior, vice-presidente da AJUFE, põe em xeque capacidade técnica de Joaquim Barbosa. Para o dirigente da AJUFE, as manifestações do presidente do STF, Joaquim Barbosa, são vagas; Nós já esperávamos isso!, revelou.

Os juízes continuam de maus bofes com o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Na manhã desta terça-feira (2), em Brasília, durante reunião entre magistrado e parlamentares que discutiam a criação de novos Tribunais Regionais Federais, o juiz federal Ivanir César Ireno Júnior, vice-presidente da AJUFE (Associação dos Juízes Federais), ao colocar a capacidade técnica de Barbosa em xeque, disse que as manifestações do presidente do STF são vagas. “Nós já esperávamos isso”, revelou o dirigente da entidade.

No mês passado, Barbosa afirmara que há um “conluio” entre juízes e advogados durante uma sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que é presidido por ele. A declaração causou protestos de juízes e advogados em todo o país (clique aqui para relembrar).

“Eu já tinha acompanhado as declarações do ministro Joaquim Barbosa e agora, a gente já espera essa manifestação dele, com muitas questões pessoais, vaga, e a gente esperava isso, a AJUFE publicou uma nota técnica, que só trata de dados… Me surpreendeu a forma como o ministro Joaquim Barbosa se dispôs a enfrentar o debate desse assunto porque o debate é técnico… tem sua carga política, mas nós temos fundamentação técnica para trazer esse assunto à  baila”, espinafrou o juiz Ivanir César Ireno Júnior.

Comments are closed.