Richa vai ligar “rolo compressor” na Assembleia para aprovar mais cargos comissionados

* Questionamento blog: Por que a Comissão Geral não vota também a mensagem dos professores, fruto do acordo entre APP-Sindicato e Beto Richa que suspendeu a greve?

Deputado Ademar Traiano. Foto: Denis Ferreira Neto.
Deputado Ademar Traiano. Foto: Denis Ferreira Neto.
O governador Beto Richa (PSDB) determinou, nesta segunda-feira (11), que sua liderança na Assembleia Legislativa, ligue o “rolo compressor” para aprovar ainda hoje a criação da Secretaria de Governo e 41 novos cargos comissionados para a pasta.

A farra dos cargos comissionados vai ser comandada nesta tarde pelo líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), que solicitará a transformação do plenário do legislativo estadual em “Comissão Geral”, ou seja, tudo será aprovado ali mesmo sem muita discussão.

O tucano deverá pedir uma sessão extraordinária para liquidar essa fatura, a segunda votação, ainda hoje.

Além da Secretaria de Governo, que será ocupada pelo deputado licenciado César Silvestre (PPS), a criação de 41 novos cargos comissionados causará impacto de R$ 4,2 milhões na folha deste ano.

Agora a pergunta que não quer calar: Por que o governo Beto Richa não aproveita essa Comissão Geral, na Assembleia, para votar também hoje a mensagem dos professores? Por quê?

Economia

Comments are closed.