Medo de Gleisi leva aliados de Richa a dividir associação de prefeitos na Grande Curitiba

Gleisi Hoffman vira "bicho papão" e assusta os aliados do governador Beto Richa.
Gleisi Hoffman vira “bicho papão” e assusta os aliados do governador Beto Richa.
Inconformados com a derrota que sofreram na Assomec (Associação Municipal da Região Metropolitana), no último dia 16 de janeiro, prefeitos aliados do governador Beto Richa (PSDB) resolveram rachar a entidade que congrega 29 municípios.

A Assomec é presidida pelo prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), que venceu a disputa no critério do desempate pela idade. Ele havia empatado por 14 a 14 com o colega Aldinei Siqueira (PSD), de Almirante Tamandaré.

A vitória do petista Luizão foi considerada nos meios políticos como uma primeira vitória da ministra Gleisi Hoffmann (PT), adversária de Richa em 2014.

Os aliados de Richa agiram como aquele menino dono da pelota, ruim de futebol, que inconformado com a não escalação no time, pegou a bola e foi embora. Os moços contrariados formaram a Associação dos Municípios da Região Norte Metropolitana de Curitiba (Amunorte).

Na semana passada, o prefeito petista havia cantado a jogada: “O governador Beto Richa quer me derrubar! (clique aqui para ouvir a previsão certeira de Luizão).

Amunorte congregará 11 municípios. A saber: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

Economia

Deixe um comentário