Tucana Beti Pavin exibe o diploma de prefeita; oposição avisa que vai cassá-lo na Justiça

Oposição quer tomar diploma da prefeita tucana Beti Pavin.
Oposição quer tomar diploma da prefeita tucana Beti Pavin.
Desde a última sexta-feira (22), a tucana Beti Pavin exibe com orgulho o diploma expedido pela Justiça Eleitoral. De posse do documento, à  noite daquele dia, ela marchou rumo à  prefeitura de Colombo para tomar posse como nova prefeita.

Pavin fora eleita em outubro passado com 53.980 votos, segundo o juiz Luiz Fernando Tomasi Keppen, do cartório eleitoral local, mas não pôde assumir o cargo em 1!º de janeiro de 2013 porque a Lei da Ficha Limpa a impediu. No entanto, a tucana conseguiu sentar na cadeira graças a uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

à‰ aí que a porca torce o rabo. Segundo o líder da oposição, Zé Vicente, ex-candidato do PSC, sua coligação lutará para cassar o diploma de Beti Pavin no pleno do TSE. Além dessa iniciativa, informa, a guerra jurídica vai continuar.

Paralelamente, oito vereadores colombenses também estão na marca do pênalti. Uma liminar conquistada junto ao Tribunal de Justiça (TJ), semana passada, vem sustentando provisoriamente! 21 cadeiras na Câmara Municipal. A Justiça de Colombo acatou ação popular de morador reduzindo para 13 vagas.

Comments are closed.