Sou candidato ao governo do Paraná, não à  presidência da Sanepar!, jura Pessuti

Orlando Pessuti: Meu coração bate mais pela Regina, a minha esposa!.
Orlando Pessuti: Meu coração bate mais pela Regina, a minha esposa!.
O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB, afirmou a este blogueiro que o partido, embora esteja na base de apoio do governador Beto Richa (PSDB), lançará candidato próprio ao Palácio Iguaçu em 2014.

O peemedebista negou que vá assumir cargo no governo estadual ou no governo federal, como especula a frente política paranaense.
Sou candidato ao governo, não à  presidência da Sanepar!, jura Pessuti, dizendo que se não for ele o representante da agremiação na disputa tem ainda os senadores Roberto Requião e Sérgio Souza, além do deputado Osmar Serraglio [presidente estadual da sigla]!.

Na linha do recuo, entrega-se o ex-governador, ele disse que aceita disputar novamente a vice (provavelmente de Gleisi Hoffmann, do PT) ou o Senado.

Entretanto, nos bastidores, a conversa é bem outra. Pessuti teria elevado o preço da adesão ao governo tucano. Além da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), de porteira fechada, que seria destinada a seu pupilo João Feio, também estaria reivindicando agora a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Não tem nada disso!, escorrega como fosse sabão o ex-governador, ao garantir que as negociações serão sempre debatidas com os deputados estaduais.

Perguntado sobre sua hipotética ida para a Itaipu Binacional, novamente, Pessuti desconversa: Em 2010, havia um entendimento de que tanto eu quanto o Osmar [Dias] assumiríamos um vistoso cargo no governo federal no começo de 2011, mas agora não existe nada de concreto!.

Economia

Instigado pelo blogueiro a responder para quem seu coração bate mais ou para a presidenta Dilma ou para o governador Beto Richa, o ex-governador Orlando Pessuti saiu-se com essa: Meu coração bate mais pela Regina, a minha esposa!.

Comments are closed.