Peemedebista Cheida já é tratado como novo secretário do Meio Ambiente

Cheida com o prefeito de Santo Antonio da Platina, Pedro Claro, e o capitão Eguedis, da Força Verde.
Cheida com o prefeito de Santo Antonio da Platina, Pedro Claro, e o capitão Eguedis, da Força Verde.
A despeito da guerra de guerrilha que sofre dentro do próprio PMDB e do governo tucano, o deputado peemedebista Luiz Eduardo Cheida já vem sendo tratado como novo secretário do Meio Ambiente do Paraná.

Cheida acompanhou o governador Beto Richa (PSDB), nesta sexta-feira (22), em evento no município de Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro, onde entregaram ambulâncias aos municípios da região.

Richa também teria tratado Cheida como “secretário” durante evento prestigiado por prefeitos, deputados e lideranças regionais.

Para o peemedebista, esse gesto do tucano é importante porque coloca uma pedra em cima de especulações acerca de sua não ida para a Secretaria do Meio Ambiente. Desde terça-feira (19), horas depois de conversar com o governador, surgiram os primeiros boatos de que o PP estaria colocando água no chope do deputado.

Cheida deverá assumir o cargo na próxima semana, no entanto, isso não significará — em hipótese alguma — que o PMDB fechou com a reeleição de Richa em 2014.

O partido é repartido entre a bancada estadual e lideranças como o senador Roberto Requião, o ex-governador Orlando Pessuti e o deputado federal Osmar Serraglio. No legislativo estadual, os deputados peemedebistas têm DNA tucano, portanto, devem lutar de “graça” pela continuidade de Richa no governo.

Economia

Já não pensa a mesma coisa o trio Requião, Pessuti e Serraglio. No entanto, cada qual puxa a brasa para sua sardinha.

Deixe um comentário