Ministério Público pede novo cálculo de quociente eleitoral na Câmara de Colombo (PR). Agora é 13?

Vereador Pelé (PTB) foi para o banco de reserva da prefeitura e ainda pode ganhar cartão vermelho na Câmara.
Vereador Pelé (PTB) foi para o banco de reserva da prefeitura e ainda pode ganhar cartão vermelho na Câmara.
Eu dizia ontem que impera a Lei de Murphy no município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, ao relatar o drama político vivido pela Câmara de Vereadores e Prefeitura. Veja se eu não tenho razão, caro leitor.

A procuradora Eliane Urbanavicius Marques, da Procuradoria Regional do Ministério Público Federal, requereu na última segunda-feira (4), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cassação do diploma do vereador José Renato Pelé! Strapasson (PTB) e novo cálculo do quociente eleitoral considerando a existência de 13 vereadores na Câmara. Vale lembrar que foram diplomados e empossados 21. (Clique aqui para ler a íntegra do documento).

Se o pedido do Ministério Público Federal for acatado, consequentemente, além de perder a cadeira, como já registrou este blog em várias oportunidades, Pelé também arrastará com ele outros sete vereadores eleitos! em outubro passado (clique aqui para saber quem são as Viúvas Porcinas!).

Nesta quarta-feira (6), o presidente interino da Câmara, Sérgio Pinheiro (PRP), comunicou o adiamento da primeira sessão do início desta legislatura para depois do Carnaval (clique aqui para ler). Ele quer ganhar tempo até uma decisão final da Justiça.

Por fim, vale o registro, também nesta tarde, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, restituiu o cargo de prefeita à  tucana Beti Pavin (clique aqui para saber mais). Com isso, Pelé foi para o banco de reservas.

Deixe um comentário