Governador Beto Richa abre guerra contra grupo RPC/Globo no Paraná

Ana Amélia, vice-presidente do grupo RPC, e o governador Beto Richa. Segundo o tucano, a Gazeta do Povo é um Diário Oficial do governo federal.
Ana Amélia, vice-presidente do grupo RPC, e o governador Beto Richa. Segundo o tucano, a Gazeta do Povo é um Diário Oficial do governo federal.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (7) que acordou com o “pé esquerdo” ao justificar a guerra que abriu contra o jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, que pertence ao grupo RPC/Globo.

Atribuindo a frase ao escritor Luís Fernando Veríssimo, o governador tucano disse que “à s vezes a única coisa que é verdadeira num jornal é a data. Aqui em Curitiba, se você for comprar sábado à  tarde, nem a data confere”.

O tucano comparou ainda o jornal curitibano a um Diário Oficial do governo federal.

“Imagine se o nosso governo fosse igual a outro governo [federal] que todo dia tem denúncia, escândalo, desvio de conduta, mensaleiro, tem compra de refinaria que dá prejuízo, a nós brasileiros, de R$ 1 bilhão e nada é divulgado nesse mesmo espaço”, fuzilou Beto Richa.

A pancadaria desferida pelo governador contra o grupo de mídia ocorreu na manhã de hoje, durante cerimônia de posse de novos secretários, quando o ex-ministro Reinold Stephanes (PSD) assumiu a Casa Civil e o ex-candidato a prefeito Ratinho Junior (PSC) assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Ambos são deputados federais licenciados.

Ouça o áudio com reportagem de Felipe Oliveira, da rádio CBN Curitiba:
[audio:http://www.cbncuritiba.com.br/public/audios/201302/2531_-_Richa_Critica_Imprensa__-_Filipi_Oliveira.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

Economia

Comments are closed.