Secretário do Trânsito decreta o fim da indústria da multa em Curitiba; veja o vídeo

O engenheiro civil Joel Krà¼ger, secretário Municipal do Trânsito, decretou oficialmente nesta quarta-feira (30) o fim da indústria da multa em Curitiba.

“Na gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT), enquanto eu estiver à  frente da Setran (Secretaria de Trânsito), não haverá indústria da multa. Eu decreto, a partir de hoje, o fim dessa sanha arrecadatória”, disse o secretário.

Em conversa com o blog, Krà¼ger afirmou que se sentirá realizado se, ao final de seu trabalho, os agentes de trânsito não aplicarem nenhuma multa contra os motoristas. “Esse é o objetivo, não aplicar multas. Só mesmo em casos extremos”, recomenda.

O secretário, que também é presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), acredita que o trânsito da capital será resolvido em curto prazo a medida que outros modais de transporte sejam implantados.

“Queremos melhorar o transporte coletivo e transformar os modais de transporte não motorizados — bicicleta e a pé — como políticas públicas. As empresas poderão ganhar incentivos fiscais para estimular seus funcionários a deixar os carros na garagem”, disse Joel Krà¼ger. Ele também ressaltou a importância da integração da Setran com as secretarias da Educação, Esporte e Saúde, dentre outras.

Economia

Sobre a questão dos contratos com empresas que fornecem radares eletrônicos à  prefeitura, o secretário limitou-se a dizer que esse assunto já está sendo tratado por uma força-tarefa e que em breve haverá novidades.

Comments are closed.