Você está aqui: Home // Notícias // Crea divulga nota oficial sobre pedágio no Paraná

Crea divulga nota oficial sobre pedágio no Paraná

25 jan 2013 - 19:15 14 Comentários

pedagioO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) divulgou nota oficial, na noite desta sexta-feira (25), confirmando que debate com o governo do estado, em uma comissão tripartite, a questão do pedágio nas rodovias estaduais e federais paranaenses.

Na nota oficial, o Crea esclarece que não esta planejando nenhuma campanha de mobilização em relação ao pedágio.

Entretanto, o blog obteve informações de que engenheiros participaram de reuniões no órgão, esta semana, para debater justamente uma campanha contra a renovação de concessões de rodovias federais às atuais empresas pedagiadoras (leia mais sobre isso clicando aqui).

A seguir, leia a íntegra da nota oficial do Crea-PR:

“O Crea-PPR esclarece que não esta planejando nenhuma campanha de mobilização em relação ao pedágio. Atualmente, o Conselho participa da Comissão Tripartide do Governo do Estado e possui documentos técnicos que estão sendo discutidos internamente. Por fim, ressalta que assim que finalizar os estudos, o tema será tratado diretamente pela presidência do Crea-PR.”

Compartilhe esta informação
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Live
  • PDF
  • RSS



14 Comentários para " Crea divulga nota oficial sobre pedágio no Paraná "

  1. Jonas disse:

    O Pedágio (Roubágio) foi instituido pelo PSDB

    • Jovem disse:

      É óbvio que, ao invés de renovar essas concessões, o mais adequado seja realizar nova licitação que, como critério decisório, adote a menor tarifa e que não exija outorga para, assim, buscar a menor tarifa possível. Inclusive, será inadmissível agir de outra forma, até por conta das tarifas bem menores cobradas pelos pedágios recentemente concedidos (ex: trecho Curitiba-Floripa). Os Paranaenses, o CREa, a OAB, outros órgãos de classe, entidades de empresas e os meios de comunicação do PR precisam mobilizar-se para que a redução tarifária ocorra, até porque o número de veículos aumentou muito (os congestionamentos que enfrentamos nas praças de pedágio são notórios para comprovar isso) sendo inexplicável que a tarifa não tenha caído.

  2. Jonas disse:

    O PSDB institui o roubágio. Agora vejam se o Richa vai ir contra a renovação do roubágio: 1) O Marcelo Almeida é um dos donos do pedágio junto com Malucelli e apoiam o Richa. O RAtinha teve como estrategista o Marcelo Almeida e o Ratinho está no governo Richa. Alguém acha que este time vai tirar o pedágio. Vão armar um esquema com algumas parcas obras e continuar o roubágio. Temos que nos mobilizar e se possível tirar o PSDB do governo.

  3. Marcio disse:

    Na sexta feira dia de maior movimento na BR 277, as concessionárias interditam uma pista na descida para a praia, para fazer pequenos consertos na estrada, gerando filas interminaveis. Devem rir muito.

    • esmael disse:

      Estratégia de marketing. As concessionárias fazem isso para mostrar aos usuários que estão investindo o dinheiro “roubado” nas praças de arrecadação. Quando diminuir o fluxo de carros também vão diminuir as “obras”. Anote aí. Quem não se lembra da jogada na disputa pela prefeitura de Curitiba em plena campanha eleitoral? Copiou?

  4. Paulo disse:

    É minha gente, o povo precisa ficar atento, porque se depender do Richa e dessa turma que está no comando do estado, esse pedágio será renovado por mais vinte e poucos anos. Nem que o povo va pra rua. Tem começar ja em 2014, tirando essa gente do Palácio Iguaçu.

  5. Luiz Antonio Caldani disse:

    Somente uma correção. Crea-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

    Atenciosamente

    Luiz Aatonio Caldani
    Eng Agr e Conselheiro do Crea-PR

  6. Marcio disse:

    O que devemos defender é que um Governador, possa assinar contrato com validade apenas no seu mandato, e não comprometer o mandato de outros.

  7. Tablle D'ôte disse:

    ESSE CREA-PR É MESMO UMA INSTITUIÇÃO INÚTIL.
    AMARELOU PARA O RICHARNEY NA QUESTÃO DOS PEDÁGIOS.
    NADA FEZ EM RELAÇÃO AOS EDIFÍCIOS DE VIDRO DE PONTA GROSSA QUE DEIXAM NOSSAS BUNDAS EXPOSTAS AO PÚBLICO.

    CREA-PR, UMA INUTILIDADE TOTAL !

    • Roberto N disse:

      Não é inútil não, todo ano gosta de dar uma “mordida” no bolso dos engenheiros a troco da nada. Se acha que o CREA vai pegar briga com as empreiteiras? Quem são os patrões dos Eng. Civis?????
      Sabem muito bem de todas as mutretas, mas ficam de bico caladinho…..

  8. Confiante disse:

    E o presidente do CREA/PR, será que ainda não caiu a ficha que não pode ser Secretário de Trânsito? Como vai ser o executor e o fiscal dele mesmo? Ou uma coisa ou outra meu caro engenheiro.

  9. Pedregulho disse:

    Tocou em um ponto importante o “Confiante”. Na ânsia de mais poder o nosso cotado professor Joel acumula a presidência do CREA e uma secretaria da prefeitura de Curitiba. O pessoal alega que o CREA anda sozinho. Acontece que ser presidente do CREA não é somente assinar cheques e responder ofícios de congratulações. Tem toda uma política profissional que fica prejudicada pelo acúmulo de tarefas. Uma das principais é mostrar à sociedade (por sinal, como sempre, desinformada) a utilidade do CREA, se é que tem alguma.
    Peça licença Joel. Seja homem e principalmente ÉTICO, pra não ficar só no discurso.

Deixe um comentário

Copyright © 2009 Blog do Esmael. Todos os direitos reservados.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
2