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Crea divulga nota oficial sobre pedágio no Paraná

pedagioO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) divulgou nota oficial, na noite desta sexta-feira (25), confirmando que debate com o governo do estado, em uma comissão tripartite, a questão do pedágio nas rodovias estaduais e federais paranaenses.

Na nota oficial, o Crea esclarece que não esta planejando nenhuma campanha de mobilização em relação ao pedágio.

Entretanto, o blog obteve informações de que engenheiros participaram de reuniões no órgão, esta semana, para debater justamente uma campanha contra a renovação de concessões de rodovias federais à s atuais empresas pedagiadoras (leia mais sobre isso clicando aqui).

A seguir, leia a íntegra da nota oficial do Crea-PR:

O Crea-PPR esclarece que não esta planejando nenhuma campanha de mobilização em relação ao pedágio. Atualmente, o Conselho participa da Comissão Tripartide do Governo do Estado e possui documentos técnicos que estão sendo discutidos internamente. Por fim, ressalta que assim que finalizar os estudos, o tema será tratado diretamente pela presidência do Crea-PR.!

14 Comentários

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  1. Tocou em um ponto importante o “Confiante”. Na ânsia de mais poder o nosso cotado professor Joel acumula a presidência do CREA e uma secretaria da prefeitura de Curitiba. O pessoal alega que o CREA anda sozinho. Acontece que ser presidente do CREA não é somente assinar cheques e responder ofícios de congratulações. Tem toda uma política profissional que fica prejudicada pelo acúmulo de tarefas. Uma das principais é mostrar à sociedade (por sinal, como sempre, desinformada) a utilidade do CREA, se é que tem alguma.
    Peça licença Joel. Seja homem e principalmente ÉTICO, pra não ficar só no discurso.

  2. E o presidente do CREA/PR, será que ainda não caiu a ficha que não pode ser Secretário de Trânsito? Como vai ser o executor e o fiscal dele mesmo? Ou uma coisa ou outra meu caro engenheiro.

  3. ESSE CREA-PR É MESMO UMA INSTITUIÇÃO INÚTIL.
    AMARELOU PARA O RICHARNEY NA QUESTÃO DOS PEDÁGIOS.
    NADA FEZ EM RELAÇÃO AOS EDIFÍCIOS DE VIDRO DE PONTA GROSSA QUE DEIXAM NOSSAS BUNDAS EXPOSTAS AO PÚBLICO.

    CREA-PR, UMA INUTILIDADE TOTAL !

    • Não é inútil não, todo ano gosta de dar uma “mordida” no bolso dos engenheiros a troco da nada. Se acha que o CREA vai pegar briga com as empreiteiras? Quem são os patrões dos Eng. Civis?????
      Sabem muito bem de todas as mutretas, mas ficam de bico caladinho…..

  4. O que devemos defender é que um Governador, possa assinar contrato com validade apenas no seu mandato, e não comprometer o mandato de outros.

  5. Somente uma correção. Crea-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

    Atenciosamente

    Luiz Aatonio Caldani
    Eng Agr e Conselheiro do Crea-PR

  6. É minha gente, o povo precisa ficar atento, porque se depender do Richa e dessa turma que está no comando do estado, esse pedágio será renovado por mais vinte e poucos anos. Nem que o povo va pra rua. Tem começar ja em 2014, tirando essa gente do Palácio Iguaçu.

  7. Na sexta feira dia de maior movimento na BR 277, as concessionárias interditam uma pista na descida para a praia, para fazer pequenos consertos na estrada, gerando filas interminaveis. Devem rir muito.

    • Estratégia de marketing. As concessionárias fazem isso para mostrar aos usuários que estão investindo o dinheiro “roubado” nas praças de arrecadação. Quando diminuir o fluxo de carros também vão diminuir as “obras”. Anote aí. Quem não se lembra da jogada na disputa pela prefeitura de Curitiba em plena campanha eleitoral? Copiou?

  8. O PSDB institui o roubágio. Agora vejam se o Richa vai ir contra a renovação do roubágio: 1) O Marcelo Almeida é um dos donos do pedágio junto com Malucelli e apoiam o Richa. O RAtinha teve como estrategista o Marcelo Almeida e o Ratinho está no governo Richa. Alguém acha que este time vai tirar o pedágio. Vão armar um esquema com algumas parcas obras e continuar o roubágio. Temos que nos mobilizar e se possível tirar o PSDB do governo.

  9. O Pedágio (Roubágio) foi instituido pelo PSDB

    • É óbvio que, ao invés de renovar essas concessões, o mais adequado seja realizar nova licitação que, como critério decisório, adote a menor tarifa e que não exija outorga para, assim, buscar a menor tarifa possível. Inclusive, será inadmissível agir de outra forma, até por conta das tarifas bem menores cobradas pelos pedágios recentemente concedidos (ex: trecho Curitiba-Floripa). Os Paranaenses, o CREa, a OAB, outros órgãos de classe, entidades de empresas e os meios de comunicação do PR precisam mobilizar-se para que a redução tarifária ocorra, até porque o número de veículos aumentou muito (os congestionamentos que enfrentamos nas praças de pedágio são notórios para comprovar isso) sendo inexplicável que a tarifa não tenha caído.