PSDB de Richa positivo e operante na campanha anti-Requião

Ex-deputado Litro, do PSDB, procura prefeitos do PMDB em nome do governador Beto Richa.
Um prefeito peemedebista da região Sudoeste revelou ao blog, agora noite, que recebeu duas inusitadas ligações telefônicas na tarde desta segunda-feira (3). Na primeira estava do outro lado da linha o deputado estadual Nereu Moura, do PMDB, que, dentre outras coisas, reclamou que tinha visto o alcaide sudoestino numa foto ao lado do senador Roberto Requião.

O Beto [Richa] não vai gostar nenhum um pouquinho disso!, alertou o parlamentar peemedebista atucanado.

Meia hora depois, relatou o prefeito, recebeu outra chamada telefônica. Desta vez estava no outro lado da linha o ex-deputado Luiz Fernandes Litro, do PSDB, marido da deputada Rose Litro (PSDB), também conhecida como deputada “Dona Garrafa”.

O tucano Litro também teria apelado para o emocional: Você não pode fazer isso como o Beto [Richa]!.

O PMDB do Paraná realizará sua convenção no próximo dia 15 de dezembro. Duas alas !“ a do ex-governador Orlando Pessuti e dos deputados estaduais !“ se uniram à  tropa do governador Beto Richa para barrar a possibilidade de vitória de Requião. Se vencer internamente, o senador promete concorrer ao Palácio Iguaçu em 2014.

Sobre essa intervenção do tucano na disputa interna do PMDB, o ministro Paulo Bernardo foi bastante feliz ao afirmar que Richa está comprando terreno na Lula!, pois até o jacaré do Parque Barigui, em Curitiba, sabe que os peemedebistas marcharão com a presidenta Dilma Rousseff e se houver resultado esquisito! haverá intervenção da direção nacional. Requião promete palanque à  reeleição da petista.

Economia

A interferência de Richa no imbróglio do PMDB lembra muito o erro estratégico cometido pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), em junho, quando mergulhou na guerra intestina de partido alheio. Os deputados não conseguiram entregar o que prometeram e Ducci virou alvo preferencial de Rafael Greca. Resultado: não avançou para o segundo turno na capital. Bateu na trave. Elegeu-se Gustavo Fruet (PDT).

Comments are closed.