Médico Luciano Ducci pede licença de dois anos da prefeitura

Luciano Ducci (PSB).
Luciano Ducci (PSB).
O médico pediatra Luciano Ducci, que deixará o cargo de prefeito de Curitiba na próxima terça-feira, dia 1!º de janeiro, pediu licença sem vencimentos da Secretaria de Saúde pelo período de dois anos. à‰ o que revela a portaria n!º 2.661, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, assinada no último dia 26 de dezembro pelo diretor Valério Krause. Até tudo bem, nada de mais.

O prefeito se afastará da função de médico para fazer política. Ele foi escalado pela direção nacional do PSB para organizar a agremiação nos estados do Sul (relembre aqui).

O diabo é que a nutricionista Anabelle Retondario não teve a mesma sorte do prefeito Ducci. O pedido para seu afastamento da mesma Secretaria da Saúde foi negada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos sob a alegação de falta funcionários! na área. Ela teve que pedir exoneração do cargo que tinha na prefeitura para fazer mestrado em Segurança Alimentar e Nutricional.

Deduz-se que todas as Unidades de Saúde estão com suas vagas de médico preenchidas!, protesta Anebelle.

Quando pedi reconsideração do meu processo expliquei tudo que seria feito no mestrado e na dissertação que desenvolverei, além de ter expressado minha vontade de continuar na prefeitura após o término do curso, tendo em vista que sempre gostei da minha função junto a esta secretaria (tenho inclusive uma “avaliação de competências” da minha chefia, do mesmo mês que exonerei), desenvolvendo minhas atividades com muita competência e comprometimento!, relata em um e-mail a nutricionista.

Comments are closed.