àlvaro Dias é vetado no PDT; Requião pode agasalhá-lo no PMDB

Sem espaço no PSDB de Beto Richa e vetado no PDT do irmão Osmar, senador Alvaro Dias pode ingressar no PMDB de Roberto Requião. Foto: Cadu Gomes.
Em entrevista concedida ao site da revista Carta Capital, o presidente em exercício do PDT, Haroldo Ferreira, afirmou que as notícias veiculadas pela imprensa nessa semana dando conta que o senador àlvaro Dias poderia trocar o PSDB pelo PDT não passam de ilações sem qualquer fundamento. Disse ainda que essa migração é incompatível!, afinal, o partido tem uma aliança formada pela base aliada do governo federal desde 2010, na eleição da presidenta Dilma Rousseff, quando Osmar Dias foi candidato a governador e a ministra Gleisi Hoffmann ao senado!.

Vetado pelo partido do próprio irmão, ex-senador Osmar Dias, sobram poucas alternativas viáveis eleitoralmente para àlvaro. Uma delas é o PMDB do senador Roberto Requião. Mas, o ainda tucano deverá aguardar o desfecho da disputa interna na agremiação peemedebista. Requião luta contra uma ala no partido, composta por deputados estaduais, que age em prol do governador Beto Richa (PSDB).

“O àlvaro Dias bate com dureza no mau governo do beto Dubai,enquanto alguns deputados do PMDB puxam sem elegância seu saco.(do beto)”, tuitou Requião, dando pistas do futuro do ex-tucano.

O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB do Paraná, sobrinho de Requião, esteve reunido com àlvaro na tarde de ontem. Ele admitiu a possibilidade de o senador tucano voltar o partido após 23 anos.

“Ele [àlvaro] pode tanto disputar o governo do Paraná quanto o Senado”, disse Arruda, aumento ainda mais as especulações nos bastidores da política paranaense.

Comments are closed.