Justiça afasta presidente e vice da Câmara de Cascavel (PR)

por Cassiane Seghatti, do G1 PR

Prefeito Edgar Bueno (PDT).
A justiça determinou, nesta segunda-feira (10), o afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, no oeste do Paraná, Marcos Damaceno (PDT) e do vice, Paulo Bebber (PR). O pedido foi feito pelo juiz da 4!ª vara civil de Cascavel, Leonardo Ribas Tavares.

De acordo com o Ministério Público (MP), os dois descumpriram ordens judiciais que determinavam a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto pagamento de propina ao prefeito Edgar Bueno (PDT) e ao secretário de Obras Paulo Gorski de uma empresa vencedora de licitação para prestar serviços de manutenção em máquinas pesadas.

Segundo o MP, a ação é por improbidade administrativa porque os dois só abriram a CPI após a terceira ordem judicial. O procurador da Câmara de vereadores Pascoal Muzelli disse que a determinação da justiça deve ser cumprida assim que o legislativo for notificado. Marcos Damaceno e Paulo Bebber podem recorrer da decisão.

O G1 procurou pelo presidente da Câmara, mas não obteve retorno. Já o vice presidente Paulo Bebber disse que ficou sabendo da decisão nesta tarde, mas, oficialmente, ainda não foi comunicado. Por enquanto, não vai comentar sobre o assunto.