Novo presidente da Câmara de Cascavel assume e convoca suplentes

por Luiz Carlos da Cruz, via Gazeta do Povo

Robertinho Magalhães (PMN).
O vereador Robertinho Magalhães (PMN) assumiu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (12), a presidência da Câmara de Vereadores de Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele era o segundo vice-presidente, mas teve de assumir o posto principal do Legislativo por determinação judicial.

Na segunda-feira (10) a Justiça afastou o presidente Marcos Damasceno (PDT) e do vice, Paulo Bebber (PR), por supostamente atrapalharem o andamento de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para investigar denúncias contra o prefeito Edgar Bueno (PDT) e o secretário Paulo Gorski. Eles são suspeitos de receberem propina de uma empresa responsável pela manutenção de máquinas da prefeitura. Ambos rechaçam com veemência as denúncias.

Ao assumir a presidência do Legislativo, Magalhães também convocou os suplentes Valdecir Nath (PDT) e Aldino Gugu Bueno (PR) para ocuparem as vagas dos vereadores afastados. A decisão judicial ordena que presidente e vice fiquem afastados até o final dos trabalhos da chamada CPI da Propina. A posse dos novos vereadores está marcada para a manhã desta quinta-feira (13).