Coligação de Ducci comemora multa de R$ 15 mil contra Ratinho Jr

Campanha de Ducci abre fogo contra a de Ratinho Jr.
A juíza Adriana Ayres Ferreira, da 4!ª Zona Eleitoral de Curitiba, multou em R$ 15 mil o candidato Ratinho Junior (PSC), da Coligação Curitiba Criativa e, em 1% da condenação por má-fé. Ele é acusado de adulterar prova em processo eleitoral. Por causa disto, a Polícia Federal foi acionada. A informação é da coligação de Luciano Ducci (PSB), que denunciou o adversário.

No processo, o Ministério Público Eleitoral questionou o uso de adesivos em Kombis com tamanho superior ao definido pela legislação eleitoral, que é de 4 metros quadrados. Para se defender, segundo a campanha de Ducci, Ratinho Jr apresentou duas das onze Kombis da campanha, com adesivos menores que as demais, adulterando a prova.

A coligação do prefeito diz que o Ministério Público pediu averiguação e constatou que Ratinho Junior manteve as Kombis com adesivos maiores do que determina a legislação eleitoral. Por causa disto, foi dado o prazo de 24 horas para que ele se adeque, ou do contrário, a Polícia Federal terá que fazer busca e apreensão em todos os comitês do Ratinho Jr, recolhendo o material adulterado.

Comments are closed.