Veja no gráfico como o Ideb do Paraná despencou sob o governo Beto Richa

O professor Heracto Kuzycz Assunção, em gráfico, mostra como foi o desempenho do ensino médio das escolas da rede pública estadual do Paraná no Ideb (àndice de Desenvolvimento da Educação Básica), 2011, em comparação aos demais estados do Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Na semana passada, o blog mostrou que o jornal Gazeta do Povo errou ao misturar alhos com bugalhos acerca do desempenho das escolas paranaenses no ranking nacional.

O erro do jornal, corrigido parcialmente no dia seguinte, ao informar que inverteu os dados de infográfico publicado, persistiu porque o texto induziu seus leitores a acreditar que as escolas do sistema estadual saíram-se bem no Ideb. Não é verdade.

Neste domingo (19), a Gazeta do Povo voltou ao tema ao cravar na manchete mais uma notícia sobre o Ideb — agora nas escolas das redes municipais: “Os segredos das melhores escolas públicas do Paraná”. No entanto, não fez menção alguma a respeito do pífio desempenho do ensino médio estadual.

O Ideb do ensino médio nas escolas da rede estadual — sem os estabelecimentos públicos e privados — despencou sob o governo Beto Richa (PSDB).

O gráfico apresentado pelo professor Heracto prova isso. E, contra fatos não há argumentos.

Economia

Comments are closed.