Greca defende a impugnação do DataPicler

Rafael Greca (PMDB) hoje na “Boca Bendita”, segundo ele. Foto: divulgação.
O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, pelo Facebook, disse que apoia a censura à  pesquisa do IRG, o DataPicler, reivindicada pelo prefeito Luciano Ducci (PSB) e acatada ontem pela Justiça Eleitoral.

“Até quando terei que dar entrevistas à  rádio CBN explicando asneiras e factóides primários, tipo pesquisas DataPicler, IBETO,$EN$U$ e outras bobagens?”, questiona Greca.

A seguir, a íntegra da opinião de Greca sobre a impugnação da pesquisa:

Apóio a decisão do T.R.E. de impugnar a pesquisa do IRG. Mais uma tentativa de dar vitória a quem paga a suposta sondagem! de opinião pública. Nessa pesquisa todas as zonais tem o mesmo peso demográfico ou seja, a 1!° zonal tem o mesmo peso que a 4!° zonal, a 2!ª ou a 145!ª e assim por diante, dividiram de forma amadora as 10 zonais em 10% para cada. Não obedeceram a proporcionalidade de eleitores de cada zona eleitoral.

A anulação jurídica representa quebra de tentativa de manipulação eleitoral. Até quando terei que dar entrevistas à  rádio CBN explicando asneiras e factóides primários, tipo pesquisas DataPicler, IBETO,$EN$U$ e outras bobagens?

Ensina-nos o cientista político José Carlos Sucupira:

Economia

O Instituto Ricieri Garbelini não obedeceu a proporcionalidade do número de eleitores por zonais, considerando portanto que todas as zonas eleitorais teriam o mesmo número de Eleitores, além do que a ponderação do nível econômico seria !¨um!¨ o que demonstra que não estavam apresentando ponderação alguma pois qualquer número multiplicado por um! é igual a ele mesmo. Isso significa que o IRG não informou portanto o percentual de entrevistas que fez em determinada faixa de renda.

Portanto a pesquisa é inidônea pode causar sérios prejuízos a lisuara do pleito eleitoral.

Além da pesquisa ter sido suspensa judicialmente caberia a luz do Direito o questionamento se houve perdas por divulgação apesar de pequeno espaço de tempo divulgado na mídia eletrônica.!

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