Ratinho Jr propõe “à”nibus das Especialidades” para acabar com espera médica

Ratinho Jr (PSC).
O candidato a prefeito pelo PSC, Ratinho Jr, quer acabar com a fila de consultas em médicos especialistas. Ele apresentou nesta quinta-feira (26) o projeto “à”nibus das Especialidades”, que visa oferecer atendimentos e exames especializados em todos os bairros de Curitiba.

De acordo com o candidato, serão utilizados ônibus com médicos e outros profissionais de saúde que vão rodar a cidade para prestar este atendimento. A ideia é que os veículos sejam equipados de acordo com a especialidade médica. Ele explica: vai ter o ônibus da cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e dermatologia.

“Existem números alarmantes de espera por consultas para especialidades. Em 2010, por exemplo, existia uma fila de espera para consultas de gastroenterologia de mais de 2 mil pacientes. E não é um mutirão de vez em quando que irá resolver. O que nos diferencia é que faremos estes mutirões permanentes nos bairros”, argumenta Ratinho Junior.

Esse projeto está desenvolvendo em parceria com médicos especialistas em saúde pública do Hospital Erasto Gaertner, informa o candidato do PSC.

Estamos reunindo a melhor equipe de especialistas em saúde pública para criar projetos inovadores e, a cima de tudo, eficientes e viáveis para saúde da população dos curitibanos!, lembrou Ratinho Junior.

Comments are closed.