Justiça rejeita recurso de Derosso contra cassação

por Ivan Santos, via Política em Debate

João Cláudio Derosso.
O juiz Luciano Carrasco rejeitou hoje recurso do ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (sem partido), contra a cassação de seu mandato de vereador por infidelidade partidária. Derosso argumentava que seu pedido de desfiliação, feito em carta dirigida a Executiva Estadual do PSDB, no início de maio, não teria sido efetivado porque o partido não havia comunicado oficialmente a Justiça. A defesa do ex-vereador alegou ainda que nos registros do Tribunal Superior Eleitoral, Derosso seguia como filiado à  legenda tucana.

Carrasco, porém, observou que o sistema de registro do TSE só é atualizado a cada seis meses. E que o PSDB comunicou a desfiliação de Derosso no último dia 8 de maio.

Com isso, fica mantida a decisão que determina a posse da suplente, Maria Goretti David Lopes, marcada para o próximo sábado.

Derosso pediu desfiliação do PSDB para não ser expulso por conta das acusações de gastos irregulares com publicidade e contratação de funcionários fantasmas! durante sua gestão como presidente da Câmara.

Comments are closed.