Estudantes deixam prédio da Reitoria da UFPR após 17 dias de ocupação

por Fernando César Oliveira, via Agência Brasil

Os estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram hoje (20), em assembleia, deixar o prédio da reitoria da instituição, ocupado desde o último dia 3. Na última terça-feira (17), a administração da UFPR havia ameaçado responsabilizar individualmente os estudantes por prejuízos causados à s instalações caso não deixassem o local em 48 horas.

A vistoria feita após a desocupação não identificou danos graves ao patrimônio. Foram encontradas apenas marcas de arrombamento em algumas portas e fitas adesivas coladas nas paredes, mas que não devem motivar a abertura de processo contra os alunos, informou a assessoria de comunicação da universidade.

Representantes dos estudantes e da reitoria se reuniram logo após a desocupação. Eles acertaram que dos 31 itens da pauta local de reivindicações, os alunos vão definir dois prioritários e apresentá-los em um próximo encontro, marcado para terça-feira (24).

A pauta previa, entre outras medidas, melhorias das condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, ampliação da assistência estudantil, aquisição de mais livros para as bibliotecas e a realização de obras de infraestrutura na universidade.

Deixe um comentário