PR opta por apoio à  Ratinho Jr (PSC) e abre temporada de convenções

* Partido terá 41 candidatos a vereador em Curitiba, coligado ao PC do B

por Fernando Castro, via G1 PR

Ratinho recebe apoio do PR.
A convenção do Partido da República (PR) em Curitiba optou, no início da tarde desta segunda-feira (11), pelo apoio à  candidatura de Ratinho Jr (PSC) à  prefeitura. A decisão foi anunciada pelo presidente da Comissão Executiva provisória da legenda, José Lúcio Cione, em evento que contou com a participação do pré-candidato do PSC.

Esta é a primeira convenção partidária realizada em Curitiba com vistas à s eleições municipais que ocorrem em outubro. O prazo para a realização dos eventos de oficialização dos posicionamentos das legendas começou no domingo (10) e segue até o dia 30 de junho. Os partidos devem indicar candidatos ou coligações para as prefeituras e legislativos dentro deste período.

Segundo Cione, a escolha pela candidatura de Ratinho Jr se baseou em dois pilares !“ a ligação familiar do pré-candidato e as propostas consideradas inovadoras para a cidade. A gente vê na candidatura do Ratinho Jr a possibilidade de mudar paradigmas, a gente vê nele a possibilidade de um novo tipo de gestão pública!, afirmou.

Em entrevista ao G1, o pré-candidato do PSC comemorou a adesão do PR e ressaltou a viabilidade da candidatura. Ele rechaçou os boatos de que poderia abrir mão da intenção de concorrer em favor de um dos adversários, como Gustavo Fruet (PDT) ou Luciano Ducci (PSB). “Sempre estivemos firmes no nosso projeto de alternativa para Curitiba. Essa fofoca foi motivada por interesse de grupos políticos que não gostariam de ver nossa candidatura viabilizada”, garantiu.

Economia

Ratinho Jr também destacou a importância do apoio do PR em virtude da representatividade da legenda. “O PR é um partido muito importante no Brasil, em especial em Curitiba e no Paraná. Tem uma chapa de candidatos a vereador muito forte, uma chapa muito bem montada, talvez uma das melhores de Curitiba, além de um tempo de televisão importante”, ressaltou.

Também foi definido na reunião do PR que o partido terá 41 candidatos a vereador, sendo 37 homens e quatro mulheres. Estes formarão uma chapa com o PC do B, que, de acordo com Cione, ainda deve definir a quantidade de postulantes à  Câmara Municipal de Curitiba que irão concorrer com o aval da legenda.

Comments are closed.