Número de pessoas atingidas pela chuva no Paraná passa de 20 mil

do G1

Chuva deixou várias casas alagadas em Pinhão (Foto: Defesa Civil).
O número de pessoas afetadas pelos três dias de chuva no Paraná aumentou de 18.222 para 20.032, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual à s 9h desta quarta-feira (6). No total, 21 municípios foram atingidos e 933 pessoas estão desalojadas. Destas, 205 estão desabrigadas. Dezessete casas foram destruídas e 557 ficaram danificadas.

As ocorrências que mais predominaram foram enxurradas e inundações, desabamento, vendaval e tempestades.

Ainda segundo o levantamento, o maior volume de prejudicados está em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo são cinco mil. Em seguida, aparece o município de Pitanga, com 4.500, e Mato Rico com 3.822 cidadãos atingidos diretamente com pelas chuvas.

Além dessas cidades, também foram atingidos Almirante Tamandaré, Apucarana, Astorga, Guarapuava, Guaratuba, Iretama, Manoel Ribas, Marmeleiro, Maringá, Nova Tebas, Paranaguá, Pinhão, Pinhais, Piraquara, Reserva do Iguaçu, São José dos Pinhais, Tunas do Paraná e Vitorino.

De acordo com o Sistema Tecnológico Simepar, a chuva deve voltar no domingo (10) na maior parte do estado de maneira fraca e isolada. Apenas a região sudeste poderá ter mais intensidade. Há previsão de temperaturas próximas ou abaixo de 0!ºC para quinta (7) e sexta-feira (8) na capital e no interior.

Economia

Deixe um comentário