TJ derruba liminar e Beti Pavin está inelegível outra vez

Beti Pavin.
A desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), proferiu uma nova decisão (clique aqui para ler a íntegra) nesta sexta-feira (29) que reafirma a impossibilidade de registro da candidatura de Beti Pavin (PSDB) à  prefeitura de Colombo, na região metropolitana.

Com a decisão de hoje, novamente, a tucana segue inelegível e sem condições de disputar as eleições municipais deste ano.

Na prática, a nova decisão de Maria Aparecida Blanco de Lima anula um mandato de segurança que havia sido concedido no último dia 21 pelo juiz substituto de 2!º grau Rogério Ribas, da mesma Corte.

“…modificar a decisão antecipatória antes prolatada e proferir, de ofício, uma nova decisão que melhor componha a realidade fático-jurídica trazida ao meu conhecimento”, diz um trecho do novo despacho da desembargadora Blanco de Lima.

A desembargadora revalidou a sessão da Câmara Municipal de Colombo, realizada em 2009, que desaprovou as contas da tucana relativas à  sua gestão em 2001. O legislativo colombense havia entendido que Pavin cometeu improbidade administrativa.

O PMDB colombense que estava liberado para coligar-se com a ex-deputada tucana, muito provavelmente, deverá agora rever sua decisão e ingressar na frente do candidato do PSC, José Vicente, apoiado pelo atual prefeito Jota Camargo (PSC).

Economia

Deixe um comentário