Manifestantes ocupam há cinco dias terreno da prefeitura de Curitiba

via Bem Paraná

Desde sábado (18), 220 famílias estão acampadas em um terreno da prefeitura, localizado na Vila Sabará, Cidade Industrial de Curitiba. 400 pessoas protestam contra a demora da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) no benefício para inscrições feitas há seis anos.

Na invasão, existem lotes! demarcados com o nome dos proprietários!. Quem está lá, reclama que não tem onde morar. Não roubei, nunca fiz mal, só quero ter onde morar. Esperamos uma resposta da Cohab, porque não queríamos estar aqui!, apontou Tatiane Linhares.

Segundo um dos invasores, identificado como Fernando, as famílias estão evitando a desova de corpos. Aqui é um terreno abandonado, usado para o pessoal jogar corpos e lixos. Pelo menos agora se tornou útil!, garantiu.

A diretora técnica da Cohab, Tereza Oliveira, afirmou que o benefício a uma casa pela Cohab é adquirido por sorteio. Este é o critério determinado pelo Governo Federal, não tem como mudar. Em março teremos um na qual 13 mil famílias com renda inferior a R$ 1,6 mil concorreram a cerca de 150 residências!, explicou.