Candidatura de Gleisi ao governo do Paraná nas mãos de Dilma

Declarações da presidenta Dilma fortalecem a ministra Gleisi Hoffmann.
Uma excelente fonte do blog no Palácio do Planalto disse hoje que a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná, depende exclusivamente da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo relato do palaciano, a tendência é de ministra permanecer no posto caso Dilma seja reeleita.

Mas!, ressalva a fonte, vai depender do palanque que será formado no Paraná para reeleição da presidenta em 2014!.

Se a candidatura de Gleisi for imprescindível para assegurar a vitória da presidenta Dilma, com certeza, ela disputará o governo do estado em 2014!.

A possibilidade de a chefe da Casa Civil pular! o confronto eleitoral com o governador Beto Richa (PSDB) daqui a dois anos ficou evidente nas entrelinhas quando, na segunda-feira (23), durante reunião ministerial, a presidenta decretou que Gleisi fala por mim!.

Como que para um bom entendedor meia palavra basta, Gleisi, aos poucos, vai se consolidando como a Dilma da Dilma!, ou seja, vai ganhando musculatura para suceder a presidenta em 2018.

Economia

Caso o projeto presidencial bata na trave, também em 2018, Gleisi poderá baixar no Paraná para concorrer à  sucessão de Richa sem adversário à  altura.

à‰ bom lembrar que o jogo está apenas começando. Ainda são apenas conjecturas, mas é fato que as peças já estão no tabuleiro. E, em política, o quadro muda mais rápido que as nuvens.

Comments are closed.