Romário e Alvaro Dias fazem dobradinha nas denúncias contra a CBF

Encontro de Romário com Alvaro Dias. (Foto: Cadu Gomes)
da Liderança do PSDB no Senado

O deputado Romário (PSB/RJ) esteve ontem (09) no gabinete do Líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PSDB/PR), para propor ações conjuntas contra denúncias envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) e a FIFA.

!Eu vejo no senador Alvaro Dias um parlamentar que tem interesse em moralizar o esporte, em especial o futebol brasileiro. Por isso vim procurá-lo para que possamos estabelecer uma estratégia conjunta!, disse Romário.

Os parlamentares discutiram as denúncias feitas no Senado pelo jornalista britânico Andrew Jennings, da BBC, sobre pagamento de propina e corrupção envolvendo a FIFA e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Denúncias que há haviam sido feitas na CPI do Futebol, presidida por Alvaro Dias. Os dois decidiram mobilizar parlamentares, na Câmara e no Senado, para procurar o ministro da Justiça e solicitar a requisição dos documentos e provas que estão anexados ao inquérito aberto pela Justiça Suíça sobre as denúncias.

Precisamos reunir esforços para combater o que há de ruim no projeto Copa do Mundo, principalmente a imposição descabida da FIFA em relação aos jogos. Acredito que aqueles parlamentares que adotam uma postura de independência vão se unir contra as irregularidades!, disse o Líder, Alvaro Dias, que presenteou Romário com um livro sobre os avanços conquistados na CPI do Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *