Lupi usa blog para vazar reportagens

da Agência Estado

Ministro Carlos Lupi.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, está usando um blog do ministério para vazar as reportagens que estão em apuração pelos órgãos de imprensa. Em nota, a assessoria de imprensa do ministério diz que, a pedido de Lupi, todas as demandas encaminhadas pelos jornalistas à  assessoria de comunicação da pasta serão publicadas com respostas no blog. O blog, porém, publica respostas a perguntas de apuração que ainda está em andamento.

Procurada pelo jornal o Estado de S. Paulo, a assessoria do ministério informou que a ordem de Lupi é publicar os questionamentos e as respostas no mesmo dia em que são enviados ao ministério, mesmo que a reportagem não seja publicada pelo órgão de imprensa. Ou seja, com a apuração em andamento e, na maioria dos casos, reservada.

“Esta medida, decidida pelo ministro Carlos Lupi, tem o objetivo de levar mais transparência aos questionamentos feitos pela imprensa e que, muitas vezes, sequer levam em considerações as respostas do MTE”, diz a nota do ministério.

A prática do Ministério do Trabalho é semelhante à  adotada pela Petrobras em 2009. Na época, em meio a denúncias de desvios de recursos, a Petrobras criou um blog para publicar as respostas à s demandas da imprensa.

Comments are closed.