Vereadores de Pinhais negam ‘moção de louvor’ a padre Reginaldo Manzotti

Manzotti reprovado em Pinhais.

O bicho pegou semana passada na Câmara Municipal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, depois que os vereadores reprovaram uma ‘moção de louvor’ ao padre Reginaldo Manzotti, ex-pároco no município. Houve até empurra-empurra entre os parlamentares por causa da decisão da Casa.

O motivo do entrevero foi uma entrevista concedida pelo padre à  Revista à‰poca, onde ele se referiu a Pinhais como periferia da periferia! e ainda disse que no início de seu trabalho na paróquia São José do Operário, bairro Maria Antonieta, precisava pedir autorização dos traficantes! para realizar uma missa.

A repercussão da entrevista de Manzotti foi expressiva na internet. No próprio site da Revista à‰poca, dezenas de pessoas deixaram comentários repudiando a atitude do padre.

Revoltados com a declaração do “padre ingrato”, a Câmara reprovou por seis votos a quatro uma proposição apresentada pelo vereador Silvio Star (PPS), prevendo monção a ex-pároco “pelos serviços prestados à  comunidade de Pinhais.”

O primeiro a criticar o projeto foi o vereador Gilberto Hartkopf (PT). Segundo ele, as críticas feitas pelo padre ao município o desqualificam como merecedor da honraria.

Sou católico e acredito que o padre tem o dever de atender a comunidade, não fez nada de mais. Agora, chamar nossa cidade de “periferia da periferia”, foi um desrespeito com todos nós!, comentou.

Quem também fez questão de expor seu repudio a Manzotti, foi o vereador Demetrio Tonon (PP). Para o parlamentar, a postura do religioso não condiz com o que a comunidade esperava.

Pelo o que sei, esse padre deve muito à  comunidade que o ajudou lotando suas missas!, disse e questionou: Ele utiliza o espaço de uma revista com abrangência nacional para denegrir a imagem da nossa cidade e agora nós vamos homenagear-lo?!.

Por fim, o vereador Silvio Star tentou defender seu projeto, alegando que a intenção era de enaltecer o trabalho do Padre Reginaldo, sem julgar sua atitude junto à  imprensa.

Lamento que os vereadores não entendam a intenção da minha proposta. Acredito que pode ter tido um mal entendido por parte do nosso ex-pároco!, concluiu.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora ele vai para PINHAIS,onde com certeza tem algum puxa-saco dele lá,que o chamou para a festa da cidade…Lamentavel.As pessoas que mora em Pinhais devia se dar o respeito e não chamar mas esse tipo de ”padre famoso”,que a midia fabrica todos os dias.Agora ele vai estar lá :Pinhais/PR – 21° Aniversário do Municipio de Pinhais/PR
    Pinhais/PR

    Padre Reginaldo Manzotti participa da celebração do 21º Aniversário de Pinhais/PR.

    Santa Missa presidida por Dom Rafael Biernaski e animada por Padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar.

    Programação:

    16h30 – Momento de Evangelização com Padre Reginaldo Manzotti

    17h00 – Santa Missa

    Onde: Rua 24 de Maio esquina com Avenida Nossa Senhora da Boa ESperança, em frente o Bosque Municipal

    Início: 17 de Março de 2013, às 16h30
    Término: 17 de Março de 2013, às 18h30.

    • Incrível como se esculacha a honra e a obra das
      pessoas sem conhcê-las de verdade.
      Temos inclusive o direito de não gostar do padre.
      Mas o que foi destilado na maioria dos comentários
      foi puro veneno.
      “Com a mesma medida que julgares, também sereis
      julgados”.

  2. Isto é o que da vota em jacu para vereador coloca analfabeto para representar o povo da nisso. Agora tem tanta coisa para o vereador Silvio Star se preocupar vai se preocupar com esta porcaria por exemplo.

  3. quero que todos se ferrem bando de idiotas vao cuidar de suas vidas ao inves perderem tempo cuidando da vida dos outros

  4. E PRECISO ESSES POLÍTICOS VOLTAR PARA A ESCOLA ESTUDAR MAIS, GENTE É COISA BÁSICA NÃO SABE NEM O QUE É PERIFERIA, QUERIA QUE O PADRE REGINALDO FALASSE CENTRO DE PINHAIS SE NÃO É.
    PERIFERIA DA PERIFERIA TÁ CERTO ISSO MESMO QUE MARIA ANTONIETA É.
    EXISTE A PERIFERIA DE CURITIBA, SÓ DEPOIS ENCONTRAREMOS A PERIFERIAS DE PINHAIS/Pr.
    QUANDO É QUE A NOSSA VILA RECEBE O MESMO ATENDIMENTO QUE O CENTRO DE PINHAIS? NUNCA TRATAMENTO DIFERENCIADO ISSO E PERIFERIA.
    DEFINIÇÃO.
    O termo é bastante utilizado em termos de geografia, para designar toda a área urbana que está ao redor do centro urbano. A periferia pode ser intra-municipal (bairros afastados do centro do município) ou extra-municipal (municípios da região metropolitana). SIMPLES ASSIM. PARA QUE TEMPESTADE EM COPO DE AGUÁ?

  5. SEMPRE CRESCE O EXAGERO, QUANDO SE QUER ENGANAR O POVO, DIFICIL MESMO É ENFRENTAR QUE PARA SER POPULAR É INDISPENSÁVEL SER MEDÍOCRE,
    ATRAVÉS DOS CRÍTICOS!
    QUE DEUS PERDOE ESSES ERROS COMETIDOS CONTRA UM ESCOLHIDO PARA
    EVANGELIZAR

  6. É pura inveja destes políticos sócios do satanás.
    O Padre Reginaldo é gente da melhor espécie.
    Minha tia fez por algum tempo suas roupas para as missas e me disse que ele é maravilhoso como pessoa. Ama o seu próximo como a Jesus e a Deus.
    Padre Reginaldo, o senhor está no coração do povo.

  7. Conheço bem o padre, e confesso que não gosto dele, mas não concordo com aqueles que deixam de ir a missa por causa de padres, que são humanos como nós, santos e pecadores. Nossa Igreja é muito maior que tudo isso, basta ler os documentos, estudar sua história e descobrir quanta coisa linda há nela. O pe. Manzotti se perdeu em algum lugar na fama, particularmente como cristã católica, desconheço o Jesus que ele prega, não é mesmo Jesus de Nazaré que eu sigo, e amo.
    Padres de verdade, que se doam ao povo, para o qual foi ordenado, e assumem com amor seu sacerdócio, não precisam de menções honrosas, e o pe. Manzotti não as merece.

  8. Ate onde vamos com esta ignorância, fechamos os olhos para o acontecimento que prejudicam os outros. Não seria mais prudente se juntássemos a todos aqueles que realmente tem algo a fornecer e fazermos um movimento para melhorar e não somente criticarmos. ESTES VEREADORES DEVERIAM SIM É SE ENVERGONHAREM NÃO PELO FATO DO PADRE FAZER UM COMENTÁRIO DESTE MAS SIM PORQUE ELES FORAM ELEITOS PARA MELHORAREM A SITUAÇÃO DOS SEU MUNICÍPIO E NÃO PARA FICAREM CONSUMINDO O POUCO QUE ELES TEM.

  9. òhh dó, mais um padre “molestador”… onde a novidade nisso?

  10. opadre falou a verdade e se ofendem ainda sao uns hipocritas

  11. João e Fernando, porque tanta revolta? Porque deixar de ir a missa, por causa do padre, e a fé, onde fica? Não conheço o Padre, muito menos o que ele falou, mas será que é tão ruim assim, tanto ele como os demais citados? Será que aqueles que o acompanham são tão alienados assim…………??????????????Que DEUS OS ABENÇOE

  12. Ingrato este padre, sempre teve violencia sim, ele fez o seu nome em Pinhais no minimo respeito, o falecido Tidi vendia cartela de graça para ele ficar rico e famoso, agora que levantou voos mais altos cospe no prato que comeu, ele fuma, bebe, numa sauna em Curitiba e gosta das coisas, pare padrinho de meia tijela, Que Deus é este que vc prega.
    Padre Zezinho não começou assim o seu pop star de araque, vamos fazer a lição de casa padreco.

    Exemplo começa com vossa pessoa o hipocrita.

  13. Deixei de ir nas missas com esse padre porque ele não fala coisa com coisa.

    Para ele os problemas do mundo é tudo de cunho espiritual.

    Ele é um alienado e é famoso porque fala o que a maioria das pessoas querem ouvir.

    Pior ouvir ele do que o ratinho.

  14. Estes padrecos midiáticos (Manzotti, Fábio de Melo, entre outros) têm cultivado a vaidade. Padre cultivando a vaidade é o mesmo que traficante doando dinheiro para obras sociais: hipocrisia.

    Os vereadores de Pinhais fizeram muito bem em não dar a moção de louvor ao Padre (quem tiver dúvidas, vá ler a matéria da Época).

  15. Tá! Mas o que o padre falou de errado?
    Vila Maria Antonieta é o que?
    Um lugar onde as pessoas não vivem, se encondem não por demérito delas, mas por descaso das autoridades constituídas; por descrédito daqueles que lá deveriam atender; por irresponsabilidade de administradores que lá só aparecem para amealhar votos.
    Gente, não tenho procuração pra defender o padre, mas entendam que sem crítica contundente, sem exposição das feridas, nada vai mudar pr´aquelas bandas onde a lei do tráfico ainda é a que prevalece. Ao invés de darem pitt, de ficarem nervosinhos, de dizerem que não, que isso não é verdade, façam algo de bom pela região… desistam da política. Deixem pessoas realmente interessadas cuidarem da questão. Pinhais é a periferia da periferia política pela qualidade des seus “homens” públicos, não do seu povo, da sua gente.
    O padre prestou foi um grande serviço ao município falando isso. Quem sabe agora o povo receba um tratamento mais adequado das autoridades.
    Ah! E para aqueles que acham que não, vão dar uma voltinha por aquelas bandas depois das 9 da noite.

    • Tem toda a razão, amigo. E porque tais políticos só se dão ao luxo de “utilizarem” as sessões para fins que não colaboram em nada para a Cidade? Um exemplo é o publicado nos jornais, o que mostra que os caras só discutem asneiras…