Blog do Esmael Veja essa. Municípios do Paraná discutem privatização da água | Blog do Esmael Veja essa. Municípios do Paraná discutem privatização da água | Blog do Esmael

Veja essa. Municípios do Paraná discutem privatização da água

Diversas Câmaras de Vereadores do Paraná estão recebendo mensagens das respectivas prefeituras, em regime de urgência, para votar a criação de lei específica sobre prestação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O debate nos legislativos municipais coincide com a tentativa de o governo do Paraná criar a agência privatizadora de água e energia na Assembleia Legislativa.

No documento “padrão” que chegou à s Câmaras, os prefeitos pedem que os vereadores deem carta branca para que o serviço seja delegado à  entidade reguladora constituída dentro dos limites do Estado do Paraná, explicitando-se no ato de delegação a forma de atuação e a abrangência das atividades a serem desempenhadas pelas partes envolvidas”.

O Sindicato dos Trabalhadores na Captação, Purificação, Tratamento e Distribuição de àgua e Esgoto (Saemac) diz que é contra essa movimentação pela privatização. Amanhã, a partir das 9 horas, em Curitiba, funcionários da Sanepar e representantes sindicais se reúnem no auditório da Fetraconspar (Rua Dr. Faivre, 888 Centro) para reagir à  criação da agência privatizadora pelo governo do estado e municípios.

“O serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário, no território do Município, poderá ser explorado de forma e por pessoas diferentes, nos termos da legislação aplicável”, diz um trecho da lei encaminhada à s Câmaras.

Os dirigentes sindicais enxergam na lei proposta pelo governo e pelos municípios uma clara intenção de privatizar os serviços de água e esgoto de maneira “casada”.

Vereadores denunciaram ao blog que este movimento pela aprovação de leis municipais que facilitam a privatização conta com o apoio de diretores da Sanepar.

“Há interesses esquisitos e estranhos ao interesse público”, disse um parlamentar do interior do estado, que não quis se identificar.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. gostoso e apelido Zazá esta um clima orgásmico de ver os ratos de Bueiros da sanepar , traidores que iam no Sanecom buscar informações e passar ao comitê do Beto achando que iriam abafar, agora caiu a ficha estão rangendo o pivô de medo da privatização e ainda pior não conseguiram um cargo comissionado.
    Não tem um sanepariano que não se arrependeu de ter votado no Garoto propaganda,,,bem feito o tempo vai ensinar esta turma.

    • Boa Bil… tinha esquecido esse detalhe… tinha “boca de burro” que preenchia um formulário intitulado : O que vc quer ser? PODE???
      A resposta desses burros é óbvia: eles queriam ser desempregados…rsrs… e vão conseguir!!!

  2. Está gostoso de ver… Na Cia das águas, vários velhos de casa que mamavam na teta, fazendo em média 80 horas extras por mês (e não estava bom!!!!), estão com o rabo na mão…. brigaram, gastaram dinhero, lutaram para eleger o poodle amestrado e agora são os que mais temem a privatização, pois sabem que se isso acontecer, são os primeiros a esvaziar as gavetas… NÓS AVISAMOS, E NÃO FORAM POUCOS OS AVISOS…