Blog do Esmael Trabalhadores rurais sem-terra querem banda larga no campo | Blog do Esmael Trabalhadores rurais sem-terra querem banda larga no campo | Blog do Esmael

Trabalhadores rurais sem-terra querem banda larga no campo

* MST promete levar 3,5 mil a Brasília por banda larga

O coordenador do Movimento Sem Terra, João Paulo Rodrigues, disse que o MST está mobilizando cerca de 3,5 mil pessoas para se dirigirem a Brasília reivindicar que o Plano Nacional de Banda Larga chegue até o campo. Rodrigues reclamou que os moradores de áreas rurais são sempre os últimos a receber as coisas do governo, principalmente as relacionadas a tecnologia!.

O apelo ocorreu durante o ato Banda Larga é um direito seu!!, realizado na segunda-feira (15) em São Paulo, que contou com a participação dos parlamentares e de diversos movimentos sociais que lutam pela internet livre, além de blogueiros.

No acordo, assinado em junho de 2011 pelo Ministério das Comunicações com as empresas de telecomunicações, não há nenhuma meta de expansão para as áreas rurais em um curto espaço de tempo.

O coordenador do MST informou que são pelo menos 25 milhões de brasileiros que vivem no campo e precisam de acesso a internet. Justamente para alertar o governo, Rodrigues informou que levará 3.500 pessoas para a frente do Ministério das Comunicações como forma de pressionar por uma audiência com o ministro da pasta, Paulo Bernardo.

Para ilustrar os objetivos do movimento, Rodrigues disse que o campo teve que esperar 100 anos para ter energia elétrica, nós não queremos esperar de novo pela internet!.

do Portal Vermelho, com informações da Rede Brasil Atual

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bando de folgados, querem internet que paguem. Banda larga não é direito basico de ninguem. Tem que acabar com essa zona de o governo fornecer tudo de “graça”. Governo tem que fornecer educação, saude, segurança e só.

  2. Brasil não precisa de Marco Regulatório da imprensa de esgoto, precisa de Banda Larga lá nos cantões. O povo tem mostrado isso nas últimas eleições. E aí sim, ficaremos livres de vez dos Betos Richas, Serras e FHCs da vida, por mais uns 100 anos!
    A minoria paranaense fede!