Blog do Esmael Requião diz que retira a legenda de deputado que votar pela privatização da Copel e da Sanepar | Blog do Esmael Requião diz que retira a legenda de deputado que votar pela privatização da Copel e da Sanepar | Blog do Esmael

Requião diz que retira a legenda de deputado que votar pela privatização da Copel e da Sanepar

Requião contra a privatização.

O senador Roberto Requião ameaçou retirar a legenda dos deputados estaduais do PMDB que votarem amanhã a favor do projeto de lei, de autoria do governador Beto Richa (PSDB), que cria a agência reguladora para empresas privatizadas e públicas como Copel e Sanepar.

Requião disse que a defesa das empresas públicas faz parte do programa do PMDB. Pelo Twitter, o senador afirmou que não vai tolerar que os parlamentares peemedebistas pulem a cerca.

Se Requião levar à  risca o que prometeu, os deputados que votarem com Richa não poderão disputar as próximas eleições pelo PMDB e, pior, até poderão perder o mandato por infidelidade partidária.

O presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, passou um “sabão” no imbróglio ao dizer que a posição do senador é “legítima” e que a bancada deveria se orientar pelo programa do partido.

No entanto, Pugliesi não externou uma posição firme sobre o tema.

Amanhã, terça-feira (2), o secretário do Planejamento Cássio Taniguchi (DEM) vai à  Assembleia defender a criação da agência. A ida do moço ao legislativo é considerada um gesto do governo tucano em direção à  privatização da Copel e da Sanepar.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É por essas atitudes de comprometimento com o Paraná que Requião sempre tem o meu voto, é isso ai Senador não vamos deixar esses espertinhos rifar o Paraná.

  2. a remanessentes do pmdb pmdbistas :são os do antigo mdb,que lutou contra arena,que ja foi,pds,pfl hoje dem partido do castelo branco (marechal)

  3. ISSO MESMO REQUIAO ,ISSO MOSTRA QUE VOCE SEMPRE ESTA A FAVOR DOS PARANAENSES ,BEM DIFERENTE DESTES QUE SAO CONTRA O PARANA. SO PENSAM EM DILAPIDAR O BEM PUPLICO.

  4. O Pugliesi não vai se manifestar nunca pois ele está apoiando o Beto Richa na Assembléia. Ele foi um dos articuladores da ida do Roubanelli para o Governo do PSDB. Esperar o que dessas traias?

  5. Boa noite Esmael,

    No Insituto das Águas do Paraná a privatização já foi feita.
    O Márcio Nunes só está em busca de negociatas.
    Desde que assumiu o cargo, só anda de jatinhos dos empreiteiros que mantém negócios no Águas Paraná.

    Está fazendo de tudo para fazer caixa para sua campanha a prefeito de Campo Mourão no ano que vem.

    E o ministério público?

    Naaaaaada!!!

  6. QUEM NAO TEM ASSUNTO COMECA DE NOVO ESTE DISCURSO IDIOTA\

    REQUIAO E O PT SAO ESPECIALISTAS EM CONVERSA FIADA

    CARTA DE PUEBLA,,,,KKKKKKMENSALEIROS, NAO AGUENTO MAIS

  7. Esta dando o que falar as declarações do Ministro Jobim que é por enquanto no governo da Dilma do PT quando declarou ter votado no Serra do PSDB na eleição presidencial.

    Aqui no Paraná, um dos casos que também é muito parecido é o caso do atual Presidente da Copel Lindolfo Zimmer que passou a maior parte da campanha ao governo do Estado apoiando o Osmar Dias e no final foi contemplado com a Presidencia da Copel pelo Beto Richa.

    Assim fica claro que a maioria desse pessoal vive acendendo 2 velas e no final quem ganhar eles pegam uma boquinha.

    Deveria ser proibido que pessoas ou empresas apoiassem ou fizessem doações para os 2 candidatos mais bem posicionados nas eleições de um modo geral, porque fazem uma dupla aposta e não perdem nunca, acho que esse foi o caso do JOBIM em Brasília e do LINDOLFO no Paraná.

    Pergunta que não quer calar: Quem seria o Presidente da Copel se o Osmar Dias ganhasse a eleição? O mesmo LINDOLFO ZIMER?

  8. MESMO NÃO CONCORDANDO COM UM MONTE DE ATITUDES DO REQUIÃO, NESTA SUA INTERVENÇÃO EU ESTOU A FAVOR.