Blog do Esmael PT de Curitiba dividido entre candidatura própria e apoio a Fruet | Blog do Esmael PT de Curitiba dividido entre candidatura própria e apoio a Fruet | Blog do Esmael

PT de Curitiba dividido entre candidatura própria e apoio a Fruet

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) vai se reunir nesta tarde, à s 17 horas, para discutir o calendário do segundo semestre e a conjuntura política da capital.

Os dirigentes petistas terão que começar a descascar um abacaxi! que é a atuação do partido nas eleições de 2012. Até agora são três pré-candidaturas colocadas no interior da sigla: Tadeu Veneri, Dr. Rosinha e à‚ngelo Vanhoni.

O campo majoritário, Construindo um Novo Brasil (CNB), do qual faz parte o deputado Vanhoni, não descarta a possibilidade de abrir mão da candidatura à  prefeitura própria para fazer uma composição com o ex-deputado Gustavo Fruet (sem partido).

Esse é um dos principais motivos que está fazendo com que as correntes petistas comecem a se engalfinhar desde já.

Apesar do debate, que promete ser espinhoso, parece que a discussão quanto aos rumos que o partido vai tomar em Curitiba será mesmo ditado pela direção nacional do partido. Por aqui também pesará muito a palavra do casal ministerial Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo.

Outra coisa que tem deixado alguns petistas de cabelo em pé! é o fato de que nacionalmente o mesmo Campo Majoritário quer mudar as regras de escolha dos candidatos.

O grupo defende que as prévias sejam o último recurso na escolha dos candidatos para as eleições do ano que vem.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O melhor candidato que o PT pode ter em Curitiba é o Vanhoni… Se caso ele não quiser ser o candidato está certo a maioria em fazer uma composição. Todo mundo sabe que as candidaturas de Dr Rosinha e Tadeu não são para valer, são apenas para aparecer na mídia….

  2. CNB devia levar um tapa na cara.

    • Sei lá Cleverson…, mas esse negócio de tapa na cara não é meio esquisito. Você faz parte do outro time???Deve ser do time que “samba na possinha”…

  3. É que, se dependesse das correntes minoritárias, o PT estaria até hoje disputando as eleições com o Lula e um vice do PCdoB . Agora pergunte aos 50 milhões de brasileiros que entraram na classe média se há arrependimento ? Outra coisa, se as chamadas correntes minoritárias não conseguem conquistar maioria interna , conseguirão o quê externamente ? Dos nomes citados como candidatos, todos estão faz tempo nos legislativos e nem para botarem a boca no trombone quando estiveram na CMC e ALEP serviram. Não conseguiram se quer desconfiar de atos e fatos “secretos”? Ao menos, o que está oferecendo novas situações agora é o Doutor Rosinha . Os outros dois, parecem ex-estrelas em busca de permanecer em evidência. O Tadeu Veneri, parece a Natalie da novela, vive atrás da imprensa para aparecer e o Vanhoni, pousa de intelectual. O PT precisava era de um Doutor Rosinha com visão de vencedor e capaz de coversar com a sociedade como um todo, isso inclui outros partidos, que como o PT, são legitimamente participantes do processo. Não vejo dificuldade em aliar-se aos que têm os mesmos adversários em comum, bem como, acreditem na mesma plataforma de governo.

  4. Não é só isso Esmael, o Campo Majoritário também quer abrir o leque de aliaças para 2012. Acredite, querem compor até com DEM e PSDB! É o final dos tempos. Esses caras do CM tão querendo que o PT vire um PSDB!