PSC determina que Julião Sobota assine CPI da Câmara; em tese, oposição já tem 13 assinaturas necessárias

Vereador Julião Sobota (PSC).
O presidente municipal do PSC, Borges dos Reis, distribuiu nota nesta noite anunciando que a agremiação se posicionou favorável à  instalação da CPI para investigar denúncias de irregularidades na gestão presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso (PSDB).

De acordo com Borges, a partir desta decisão de hoje o único vereador do partido, Julião Sobota, terá que assinar a CPI.

Em tese, a oposição já conquistou 13 assinaturas necessárias para abrir a CPI: PMDB (2), PT (3), PPS (2), PV (2), PP (1) e PDT (3).

A seguir, a íntegra da nota oficial do PSC:

O Partido Social Cristão (PSC), por meio de sua Comissão Executiva de Curitiba, vem a público manifestar a sua posição favorável à  instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para investigar as denúncias de irregularidades administrativas que pesam sobre as atividades na Câmara Municipal de Curitiba.

A Executiva lembra que o PSC foi integrante da comitiva que, recentemente, visitou o Procurador Geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná !“ TCE -, para pedir empenho nessas investigações.

Economia

Esperamos, assim, que os Poderes Constituídos cumpram com as suas obrigações.

Comissão Executiva do PSC de Curitiba

Antonio Borges dos Reis
Presidente do PSC de Curitiba

Antonio Lacerda Braga Neto
Vice-Presidente

Ana Carmen de Oliveira
Secretária

Gilson de Souza
Deputado estadual e Tesoureiro

Curitiba, 10 de agosto de 2011

há 2 minutos