Blog do Esmael Professora Josete protocola na Comissão de à‰tica nova representação contra Derosso | Blog do Esmael Professora Josete protocola na Comissão de à‰tica nova representação contra Derosso | Blog do Esmael

Professora Josete protocola na Comissão de à‰tica nova representação contra Derosso

* Para a vereadora petista, “em Curitiba é tudo em família”

Josete (PT) vê nepotismo na Câmara.

A vereadora Professora Josete (PT) protocola nesta terça-feira (9) uma nova representação contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB). Neste ano de 2011, ele teria nomeado, duas vezes, a cunhada, Renata Queiroz Gonçalves dos Santos, o que caracteriza nepotismo, prática vedada pela 13!ª súmula vinculante da Corte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Renata é irmã da esposa de Derosso, Cláudia Queiroz, que era servidora da Câmara quando a empresa de sua propriedade venceu licitação de publicidade milionária com o Legislativo Municipal – Cláudia e a mãe também haviam sido nomeadas por Derosso em cargos comissionados na Câmara em 2006.

A representação será entregue por volta das 18h ao Conselho de à‰tica da Câmara, que apura uma série de denúncias contra o chefe do Poder Legislativo Municipal.

A primeira nomeação de Renata Queiroz Gonçalves dos Santos, no cargo de assistente técnico parlamentar II, Símbolo CC-7, com vencimentos de R$ 2.838,97, ocorreu por meio do ato n!° 188 de 03/01/2011 e foi válida de 1 de janeiro a 1 de fevereiro. Esta nomeação foi publicada na edição de 08/02/2011, página 9, do Diário Oficial do Município.

A exoneração deste cargo veio logo em seguida, por meio do ato n!° 249, de 01/02/2011, com publicação no diário oficial em 24 de fevereiro (página 8).

Na seqà¼ência, Renata Queiroz Gonçalves dos Santos foi nomeada no cargo de Consultor, Símbolo CC-5, com vencimentos de R$ 4.731,61, de 1 de fevereiro a 1 de abril de 2011. A nomeação ocorreu por meio do ato n!° 277 de 04/02/2011, publicada no diário oficial de 22/03/2011 (página 12) e a exoneração por meio do ato n!º 508, 04/04/2011, com publicação no diário de 19/04/2011 (página 22).

Professora Josete ainda encaminhará a denúncia, apurada em conjunto com a assessoria do mandato do deputado federal Dr. Rosinha (PT), também ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já têm em andamento diversos procedimentos investigatórios sobre as irregularidades na Câmara Municipal de Curitiba.

“Tudo é pra família”

“Parece mesmo que neste feudo tudo tem sido feito para a família, mas para a família deles”, critica a vereadora Professora Josete.

“Primeiro, descobre-se que a sogra e a esposa de Derosso eram, simultaneamente, nomeadas por Derosso na Câmara Municipal de Curitiba; depois, há nepotismo cruzado, com o governador Beto Richa empregando a mulher de Derosso e o prefeito Luciano Ducci, a sogra.”

“Agora vem à  tona a nomeação da cunhada, o que nos deixa ainda mais indignados com o descaso e a forma debochada com a qual esse grupo político administra o os recursos públicos”, afirma.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Votando e Conferindo

    Caros leitores desse respeitado blog.
    Quero manifestar aqui minha satisfação em perceber a cada dia que o voto que depositei na urna valeu. Valeu pelo meu e está valendo pelo de milhares que desperdiçaram o seu com velhas raposas e novas aves de rapina.Votei nela e fico cada vez mais feliz em ver sua atuação coerente e sempre alerta em exigir providencias, denunciar abusos, assumindo (muitas vezes sozinha) a postura vigilante e fiscalizadora que o cargo lhe outorga.No meio de tanta patifaria e indícios de putrefatos escândalos, lá está ela provando que vale a pena a democracia e fazendo crer que a sociedade ainda amadurecerá para uma real consciência política, ensinando como sempre , até para os que já se dizem “peagadeuses” da política.
    Meu voto tem valor!

  2. Gostaria de saber se e verdade que a esposa do Joao Claudio Derosso Sra. CLaudia Queiroz foi nomeada na Tv educativa cargo no Gov. do Estado…Se alguem souber nos avise….obrigado