Prisões no Turismo desgastam imagem do PMDB, diz Sarney

da Agência Brasil

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (9) que a Operação Voucher, desencadeada nesta manhã pela Polícia Federal (PF) no Mistério do Turismo, cota do PMDB, provoca desgaste na imagem do partido. Na ação, o secretário executivo do órgão, Frederico Silva da Costa, mais 37 pessoas foram presos acusados de participar de um esquema de desvio de recursos públicos.

Apesar de a operação, até o momento, não indicar a participação do ministro Pedro Novais nas irregularidades, Sarney ressaltou que o episódio prejudica o PMDB.

Não há dúvida de que um assunto dessa natureza desgasta o partido. Agora, deve-se investigar o máximo possível até onde possa investigar!, disse, ao classificar Novais como um homem de reputação ilibada!.

O presidente do Senado negou que tenha sido o responsável pela indicação de Novais para o cargo.

Em primeiro lugar, quero dizer que essa é uma informação que não foi bem apurada pela imprensa, uma vez que o ministro não foi indicação minha!, disse Sarney ao ser indagado sobre a indicação de Novais.

O acordo com o PMDB foi de que a Câmara ficou de indicar o ministro do Turismo e a bancada do Senado indicar outro ministro, que era o de Minas e Energia. De maneira que o ministro [do Turismo, Pedro Novais] foi indicado pela Câmara e quando tive conhecimento [da indicação] não sabia que nome dele seria o escolhido!, acrescentou.

Perguntado se o PMDB tem recebido tratamento diferenciado da presidenta Dilma Rousseff na comparação ao que foi dado ao PR durante as denúncias envolvendo o Ministério dos Transportes, Sarney voltou a dizer que, independentemente de partido, todos os ministérios podem ser alvo de investigação.

Onde houver irregularidade o governo deve agir com energia para que a administração pública tenha um nível de honestidade de que necessita e povo deseja.!

Em pouco mais de duas semanas, o Ministério do Turismo é o segundo órgão comandado pelo PMDB que é alvo de denúncias de irregularidade.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Prisões no Turismo desgastam a imagem do Brasil; denúncias de mão grande no Ministério dos Transportes desgastam a imagem do Brasil; falcatruas no Ministério da Agricultura desgastam a imagem do Brasil; o Supremo negar a extradição de Batistti desgasta a imagem do Brasil; as ações, ou a falta delas, dos políticos, desgastam a imagem do Brasil; o vergonhoso desvio dos recursos destinados a atender as catástrofes no Rio de Janeiro desgastam a imagem do Brasil…

  2. a verdade que no governo da Dilma, corrupto não está sendo bem tratado, e a policia federal está tendo toda liberdade de ação, ou é honesto, ou cai fora.

  3. É os porcos sempre chafurdam na lama…E não temos instituições sérias no país das maravilhas..

  4. É MORRO E NÃO VEJO TUDO.O QUE NÃO DESGASTA A IMAGEM DO PMDB É A SERIEDADE DA FAMILIA SARNEY TODAS PESSOAS DE CONDUTA ILIBADA.PRA QUE MAIS DESGATE DO PMDB COM RENAM CALHEIROS , SARNEY ,TEMER E OUTROS.