Blog do Esmael Pressão foi fundamental para acordo que garantiu CPI, dizem vereadores | Blog do Esmael Pressão foi fundamental para acordo que garantiu CPI, dizem vereadores | Blog do Esmael

Pressão foi fundamental para acordo que garantiu CPI, dizem vereadores

Derosso será investigado pela CPI. Foto: Denis Ferreira Neto.

A Câmara Municipal de Curitiba vai instalar a primeira CPI da sua história.

A comissão terá como foco investigar irregularidades em contratos de publicidade na gestão do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de favorecer a empresa da esposa dele.

Hoje à  tarde, um acordo entre as lideranças partidárias liberou todos os vereadores para assinarem o pedido de CPI.

Vereadores relataram ao blog que a pressão popular pela investigação estava muito forte. “Estava próxima do insuportável”, disse um parlamentar.

Independente do acordo firmado nesta tarde, os partidos favoráveis à  CPI já contabilizavam 14 assinaturas – uma a mais do mínimo necessário.

A CPI tem poderes para quebrar sigilos bancários, telefônicos e bancários.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E se o derosso abrir a boca a casa vai cair muitos vereadores vão junto pro fundo do poço,

  2. Instalar a CPI pode ser apenas um ato simbolico para fugir da pressão e desviar o foco, é preciso continuar alertas e mobilizados, não daremos tregua e vamos manter a vigilancia pelos desdobramentos em tempo de promover a cassação antes que acabe o reinado do desposta da CMC. É claro que temos tempo de festejar no churrasquito de sabado 20/08, mas já na segunda feira todos a postos cobrando a seriedade, agilidade e transparencia na investigação da casa de leis.
    1º round já foi mas muito há que pelejar com aqueles que lá se locupletam há decadas.
    Dá-lhe professora! Mantenha-nos informados e alimentados de noticias de que a mudança com ares de democracia chegou também em Curitiba!

  3. “Estava próxima do insuportável?” É isso que os vereadores pensam quando o cidadão cobra coerência com os discursos da época de eleição? Vão se tratar!!!

  4. Este Raposoni não pensa duas vezes em dar a cabeça dos companheiros desde que salve a sua.