Blog do Esmael PDT também deverá fechar questão pela CPI na Câmara | Blog do Esmael PDT também deverá fechar questão pela CPI na Câmara | Blog do Esmael

PDT também deverá fechar questão pela CPI na Câmara

Professor Wilson Picler (PDT).

Em comunicado oficial emitido neste sábado (13), as direções municipal e estadual do PDT informaram que o partido se reunirá na próxima quarta-feira, dia 17, para fechar questão acerca da abertura da CPI para investigar o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

Ontem à  noite, o presidente do partido na capital, Wilson Picler, esteve com os três vereadores da sigla — Roberto Hinça, Jairo Marcelino e Tito Zeglin — para dizer que o PDT quer a CPI.

A seguir, a íntegra do comunicado oficial do PDT:

COMUNICADO OFICIAL

Conforme determinação da direção estadual do PDT, a bancada de vereadores desta sigla se reuniu com o presidente do diretório municipal, ex-deputado federal Wilson Picler e secretário sstadual do partido, Adalberto Grein, onde chegaram ao entendimento que são necessários e urgentes os esclarecimentos das denúncias contra o vereador João Claudio Derosso, presidente do legislativo municipal, por meio de Comissão Parlamentar de Inquérito !“ CPI.

Para tanto, a comissão executiva municipal regimentalmente foi convocada para quarta-feira, dia 17 de agosto, na sede do diretório estadual, à s 19 h, para deliberar sobre outras ações de investigação a serem adotadas e eventualmente sugeridas pela bancada, a qual em data posterior a reunião assinará o requerimento de abertura da CPI em questão.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que mal lhe pergunte, Prof.Picler, esses 3 vereadores permanecem no PDT ou se mudam de mala e cuia para o PSD e com isso ficam “desobrigados” de assinar a CPI? Hem, hem?

  2. Pela matéria parece claro o caminho a ser adotado pelo PDT. Obviamente, essa é a única postura possível, apurar as denúncias. Quem sabe as coisas caminhem como em Brasília, assepsia geral.

  3. Vou propor à Executiva Estadual do PDT, na reunião desta segunda-feira (15), o fechamento de questão orientando postura favorável à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de Curitiba. Isto porque, até aqui não houve declaração formal da estrutura partidária estadual sobre o assunto e o posicionamento poderá ser fundamental para a tomada de decisão, pelos vereadores. Não que eu concorde com a necessidade da direção partidária estadual intervir, mesmo porque a Executiva Municipal tem poderes para isto e também já devia ter se posicionado, mas o fato é que os vereadores podem cobrar esta definição maior do partido.

  4. Já imaginaram o Jairo Marcelino fazendo oposição? E o Tito e Hinça com seus programas de rádio e televisão? Espera abrir as indicações das verbas de comunicação que vcs vão ver que tem muita gente com aquilo na mão!!!
    A CMC é um dos últimos redutos de corrupção a moda antiga, mais cedo ou mais tarde vai acabar. É esperar…

  5. Não sei pq medo de CPI, quem não deve, não treme, a CPI dá um atestado de honestidade a quem o é…

    Quem não quer é porque andou roubando…