Padre Reginaldo Manzotti diz que tem afeto por Pinhais

Padre Reginaldo Manzotti.
O padre Reginaldo Manzotti encaminhou nota a este blog, nesta terça-feira (8), esclarecendo que foi mal interpretado na entrevista que concedeu à  revista à‰poca. Na reportagem, o pároco teria se referido a Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba, como periferia da periferia!.

Manzotti negou veementemente que tivesse dado tais declarações à  revista e disse que tem afeto por Pinhais.

“Peço desculpas se me fizeram entender desta forma e ressalto que meu afeto por Pinhais é tão grande que este foi o único município que consultei para construir uma sede própria da Associação Evangelizar é Preciso, tendo até protocolado uma solicitação na prefeitura”, diz o padre.

Em virtude das declarações atribuídas ao ex-pároco do município, os vereadores de Pinhais reprovaram uma moção de louvor a Manzotti.

A seguir, a nota de esclarecimento de padre Reginaldo Manzotti:

Nota de esclarecimento

Economia

Tenho muito apreço e carinho pelo município de Pinhais, onde vivi por cinco anos, e por todas as pessoas que ali residem. Em hipótese alguma divulgaria negativamente a cidade onde dei início ao meu trabalho paroquial e a Obra Evangelizar é Preciso. Em entrevista à  revista à‰poca, no início deste ano, passei uma tarde com o repórter e relatei todas as minhas histórias, desde o começo da minha vida sacerdotal.

Fico triste e lamento que tais palavras tenham sido colocadas de forma isolada e que tenham dado essa interpretação negativa. Peço desculpas se me fizeram entender desta forma e ressalto que meu afeto por Pinhais é tão grande que este foi o único município que consultei para construir uma sede própria da Associação Evangelizar é Preciso, tendo até protocolado uma solicitação na prefeitura.

Quando me refiro a Pinhais, à  Paróquia São José Operário nas suas comunidades, cito Vila Amélia, Planta Carla, Rose Galvão, Guarituba e da atual Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara e as suas comunidades que na época também pertenciam à  paróquia São José Operário me refiro a todas elas como meu primeiro amor, inesquecível e gratificante.

Que Deus abençoe a todos.

Padre Reginaldo Manzotti

Comments are closed.