Blog do Esmael Novo protesto contra Derosso na semana que vem | Blog do Esmael Novo protesto contra Derosso na semana que vem | Blog do Esmael

Novo protesto contra Derosso na semana que vem

Guardas municipais agridem manifestantes na Câmara. Foto: Antônio More/ GP.

Na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 13 horas, partidos políticos e movimentos sociais voltam à  Câmara Municipal de Curitiba para protestar contra o presidente João Cláudio Derosso (PSDB).

Dirigentes de seis partidos políticos (PT, PDT, PMDB, PSC, PV e PCdoB), da CUT, Femotiba e UPE estiveram reunidos na manhã de hoje para definir a estratégia de mobilização.

Os manifestantes vão exigir na semana que vem o imediato afastamento de Derosso da presidência da Casa e a investigação rigorosa das denúncias de irregularidades nos contratos de publicidade.

Segundo o presidente da Femotiba, Edson Feltrin, o movimento também vai cobrar a votação do impeachment do presidente da Câmara.

“Derosso não tem condições políticas e morais para permanecer no cargo. Se ele ficar, vai atrapalhar as investigações”, disse Feltrin.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SE ESSE DEROSSO AINDA ESTÁ NO PODER TODO ESSE TEMPO É PORQUE AI TEM COISAS GRAVISSÍMAS É SÓ INVESTIGAR ;MINISTÉRIO PUBLICO NELES JÁ , OU SEJA JÁ PASSOU DA HORA ,E TEM MAIS, É SÓ VER QUEM ESTÁ APOIADO ESSE
    CAMARADA QUE COM CERTEZA ESTA ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO TANBÉM.

  2. TEM QUE AVERIGUAR SE NÃO ESTÁ TODOS ENVOLVIDOS RECEBENDO PROPINA,
    PORQUE UMA PESOA ONESTA QUE TEM BOAS INTENÇÕES NÃO SE ENVOLVERIA.

  3. A mensagem está errada:

    O correto seria: “Guardas Municipais foram agredidos por manifestantes na Câmara”.

  4. Após os propotestos de ontem(01/08) a mesa diretora da camara municipal de Curitiba tomou uma providencia:
    Distribuiu hoje pela manha uma credencial para cada vereador com acesso ao plenario e outra para acesso a ante sala do plenario, ou seja: ao inves de tomar medidas para apurar as irregularidade, afastar o envlvido, cpi,…. afasta definitivamente o povo da casa de leis! Só mesmo na capital da familia mafiosa! onde mais nesse pais, em tempos de democracia, só entra na sessão pelnaria os cargos em comissão do prefeito e os amigos de seus amigos vereadores de apoio??????Vale lembrar que os CC recebem o botom verde nos locais de trabalho ,nas secretarias da PMC.Isso é autonomia entre os poderes? Não é blindagem? Não é medo do eleitor face a face? Como será o comportamento na eleição 2012? Só vota quem tem botom verde? Onde esta o MP, a imprensa verdadeira, os legisladores dessa terra, vão só ficar olhando mais esse desmando?
    Curitiba tão inovadora nas peças publicitarias não merece esse rótulo antidemocrata. Cadê o presidente? ele vem Hoje e por isso não quer o povo, nem pra sentir o cheiro?Todos A camara minha gente, vamos defenestra-lo de lá e toda sua corja, incluindo mesa diretora que é conivente a esses requintes ditatoriais.