Blog do Esmael Líder do governo pratica supernepotismo cruzado com superintendente do porto de Paranaguá | Blog do Esmael Líder do governo pratica supernepotismo cruzado com superintendente do porto de Paranaguá | Blog do Esmael

Líder do governo pratica supernepotismo cruzado com superintendente do porto de Paranaguá

Deputado Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

O “Novo Paraná” do governador Beto Richa (PSDB) é assim: é tudo em família.

Veja o tamanho da nhaca.

O líder do governo tucano na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), está envolvido em mais um escândalo. Agora ele é acusado de praticar nepotismo cruzado com o superintendente do porto de Paranaguá, Airton Maron.

A coisa funciona da seguinte maneira: 1 – o deputado Traiano contratou Mauro Maron, irmão do superintendente do porto, para ocupar cargo na liderança do governo; 2 – Omar Traiano, irmão do líder do governo, é compensando com outro cargo na superintendência do porto.

De acordo com a súmula vinculante número 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prática de nepotismo pode resultar em exoneração dos contratados irregularmente e em ação de improbidade administrativa contra o superintendente do porto e o líder do governo.

O líder de Beto Richa na Assembleia já é investigado pelo Ministério Público por empregar os filhos no próprio gabinete com supersalários.

Traiano, um dos “paladinos da moralidade” na Assembleia, é contra o nepotismo, mas só para a família dos outros.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just very new to blogging and definitely loved you’re web page. Likely I’m want to bookmark your blog . You absolutely have fantastic well written articles. Thanks for sharing with us your blog.

  2. E tem mais, não é somente irmão do Rossoni que tem cargo no porto, o irmão do Durval Amaral também tem cargo de Assessor no porto, além de outros.

  3. que coisa não? esses nepotistas são os mesmos que criticavam o requeijão, e agora fazem a mesma coisa, isso chama-se hipocrisia. E o Caso do Porto de Paranaguá é muito mais grave, pq o nome de quem realmente lidera esse bando de hipócritas, que chama-se alceuzinho marrom, não esta sendo divulgado, mas todos sabemos que esse é o grande mentor por traz de tudo isso, foi ele quem indicou o tal airton marrom, seu primo, como superintendente do porto e irmão do tal mauro marrom, lotado no gabinete do lider do governo richa. e esse malandro do alceuzinho marrom quer ser prefeito de paranaguá. iaginem só vai faltar parente! até primo de 5º grau vai ser chamado para uma boquinha. isso é inaceitavel

  4. ESMAEL, O PAPO QUE ROLA HOJE NO CAIS DO PORTO É QUE A SUPERMULTA DE R$ 6,7 MILHÕES É MAIS ESCANDALOSA PORQUE É APLICADA PELA JUSTIÇA FEDERAL QUE HAVIA “NOTIFICADO”E ADVERTIDO A APPA HÁ MESES ATRÁS,
    FIZERAM CHACOTA NOS GABINETES”¦.
    PIOR, TEM UMA FIRMA CHAMADA “PARANAGUÁ AMBIENTAL”DO AMIGO DO MARON, QUE “DIZ Q FAZ A LIMPEZA”E GANHA $$$ POR MÊS PRA LIMPAR”¦
    TUDO ISSO PQ A EMPRESA PAGA MESADA PRA CERTAS PESSOAS”¦.
    E A CPI SÓ MEXE NO PASSADO? E HOJE OS CARAS FAZEM O Q QUEREM KKKKK!!!

  5. Estes gestos de improbidade, que derrubam um Partido Politico, como o PSDB. Vejam que o Partido hoje lidera a Prefeitura de Curitiba, a Camara Municipal, a Presidencia da Assembléia Legislativa e o Governo do Estado. Portanto tem obrigações constitucionais perante a população paranaense.
    Fui presidente do MDB de Curitiba, por quatro mandatos e mantive o partido com toda a seriedade.Nossos vereadores honraram o MDB.

  6. só no porto que tem nepotismo???
    não!!!!!!!!!!!!!
    em todas as autarquias do governo, são acomodados familias inteiras.
    dê uma analisada na sanepar por exemplo, se não acomodaram parentes entre si na diretoria, com braços em outros órgãos sob administração direta e indireta do estado.
    é o xoke de gestão.

  7. Mais seis meses, e o Governo do moleque do Batel, com essa sustentação que tem na Assembléia ( Rossoni e Traiano), vai cair de podre.

  8. nepotismo não é nada diante das robalheras que fazem por aí pelo ,menos se emprega pessoas da família que se pde confiar isso sempre vai acontecer em todas as esferas dos governos os que hoje criticam também já o fizeram