Jovem negro de Salvador vira personagem de propaganda do DEM; veja o vídeo

da Folha.com

O DEM vai colocar no ar neste sábado uma propaganda partidária que tem um jovem negro de Salvador como estrela principal.

A peça de 30 segundos mostra o baiano Bruno Alves dizendo que a esquerda não é dona da juventude da periferia.

“Só porque sou jovem e moro na periferia, alguns políticos pensam que eu tenho que ser de esquerda”, diz.

Alves, que é filiado ao DEM, escreveu em junho um artigo no jornal “A Tarde” criticando o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA).

“Pelegrino emitiu uma nota a imprensa afirmando que eu estaria sendo usado para dar uma aparência menos elitista ao Democratas, o que não é verdade. A priori eu não fui escolhido pelo partido, e sim escolhi o partido”, diz Alves no texto.

O marqueteiro José Fernades escalou Alves depois da polêmica.

O vídeo trata das cotas raciais. O DEM entrou no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação questionando as cotas.

“Sou a favor das cotas para os pobres, independente da cor”, diz Alves na peça.

Ele também se diz a favor do Bolsa Família. “Mas as pessoas não podem depender dela para sempre”, ressalta.

Em nota, o partido diz que as “inserções buscam revelar a tentativa de colonização ideológica que existe por parte da esquerda no país”.

Em outro vídeo, o DEM fala da oposição. “Democratas é assim, fiscaliza o governo, aponta erros, cobra responsabilidades e luta por mais transparência.”

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Só porque eu sou negro, judeu e liberal não quer dizer que eu não possa ser nazista”.

    “Só porque eu sou negro não quer dizer que devo concordar com a lei áurea. Viva a aristocracia rural!”

    É… Vamo que vamo…

  2. É de doer ver a propaganda eleitoral do DEM (ARENA-PDS) o partido da “ditadura militar”, fere o sentimento de qualquer pessoa que viveu naquela época, é um desrespeito a inteligência do cidadão. Não digo os partidos políticos, mas as pessoas que sofreram na carne essa época deveriam fazer um manifesto contra esse partido.
    Coisa horrorosaaaaaaaaaaaaa
    Jesus me abane………….

  3. é pra acabar…
    a maior contradição em marketing político que já vi em minha vida. Tentativa de seduzir as classes mais baixas para os interesses da velha direita – que sempre foi bancada pelos ricos.
    O povo não é bobo não, estes DEM’s vão se frustrar “Mais uma vez”

  4. Lamentável, veja o que aconteceu aqui com a UEM, a dita “cotas sociais” faz com a universidade continue branca como sempre, negrão aqui não entra e este meu irmão de cor tem coragem de fazer propaganda para a direita, que pena! Esta fala vai ser muito usada por estes “democratas”.

  5. Esse rapaz devia ler os sinos de São Luiz de Josué Montello e conhecer a historia de Damião, garanto que ele não faria propaganda a esses elitistas que sempre deram de reio noi povo.

  6. DEMOcratas partido da sociedade livre e da democracia brasileira! Não fosse tão patético, seria motivo de gargalhadas. Um partido que surgiu da UDN-ARENA-PDS-PFL-DEM pode se dizer realmente defensor da democracia?

    • eu morro e não vejo tudo. Esse rapaz não sabe que vive em favela´e que a maioria imensa dos negros no pais vive em condiçoes inferiores ás dos brancos e ricos graças às politicas defendidadas pelos demo tucanos, que são herdeiros dos esbirros da ditadura civil militar?

  7. É claro que o rapaz tem todo o direito de se filiar ao partido que bem entender, mas é no mínimo contraditório ele se filiar a um partido que defende ideias contrárias às suas (cotas e bolsas).

    Por mais que ele tenha críticas aos programas, ele os acha necessários, ao contrário do partido que faz campanha contra os mesmos.