Em nota, Vargas diz que Vanhoni é a melhor opção para o PT em Curitiba

Deputado André Vargas (PT).
O deputado federal André Vargas, secretário Nacional de Comunicação do PT, negou hoje em nota oficial que tenha defendido que o partido indique o colega Angelo Vanhoni na vice do ex-deputado Gustavo Fruet (sem legenda).

“Vanhoni é meu candidato e a melhor opção do PT para disputar as eleições do ano que vem”, diz um trecho da nota de Vargas, ressaltando que o PT terá candidato própria na corrida pela prefeitura de Curitiba.

A seguir, a íntegra da nota oficial de André Vargas:

Em relação à s matérias publicadas nos jornais de Curitiba nesta sexta-feira, 12/08, cujos títulos não retratam o teor das entrevistas concedidas por mim e pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, reforço que em nenhum momento afirmei que o meu colega, deputado à‚ngelo Vanhoni, seria vice de Gustavo Fruet e nem que faríamos coligação com ele.

Nossas afirmações foram as seguintes: primeiro: Fruet precisa se filiar a uma partido aliado ao governo do PT; segundo: as coligações só devem ser discutidas e referendadas no ano que vem; terceiro: quando falamos de coligações, o fizemos como hipóteses a serem consideradas mas, reafirmamos que temos candidaturas com viabilidade já demonstradas nas urnas e, por último: conforme declarado ao O Estado do Paraná e ao Jornal do Estado, Vanhoni é meu candidato e a melhor opção do PT para disputar as eleições do ano que vem.

O PT é um partido que prima pelo respeito à s decisões internas. Os decisões sobre as candidaturas só serão, de fato, tomadas no próximo ano nos fóruns de discussão do Partido, quando poderemos optar por um candidatura própria, por várias candidaturas dos partidos da base, como PMDB, PSC e PDT ou uma coligação que envolva outros partidos aliados.

Economia

André Vargas
Deputado Federal e secretário nacional de Comunicação do PT

Comments are closed.