Blog do Esmael Elton Welter marchará dia 16 contra a privatização da Copel | Blog do Esmael Elton Welter marchará dia 16 contra a privatização da Copel | Blog do Esmael

Elton Welter marchará dia 16 contra a privatização da Copel

Welter recebeu hoje trabalhadores de empresas ameaçadas de privatização.

O deputado estadual Elton Welter (PT) anunciou hoje (10), durante encontro com trabalhadores de empresas públicas, que participará na próxima terça-feira (16), ao lado das centrais sindicais, federações e sindicatos de trabalhadores, de uma marcha em defesa da Copel.

Os manifestantes se concentrarão à s 13 horas, na Praça Santos Andrade, prédio da UFPR, de onde sairão em passeata até a Assembleia Legislativa do Paraná. A marcha acontecerá no aniversário de dez anos da mobilização popular que barrou a venda da Copel.

Em 16 de agosto de 2001, trabalhadores, estudantes, membros de movimentos populares e a sociedade em geral ocuparam a Assembleia Legislativa para protestar contra as privatizações.

Nesta quarta-feira (10), o deputado Elton Welter (PT) recebeu o manifesto dos trabalhadores da Sanepar e Copel, Compagás e Celepar, contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), especificamente sobre a proposta do governo do Estado de ampliar poderes do órgão sobre as empresas estatais.

Os trabalhadores estão mobilizados para impedir qualquer tentativa de privatização das empresas públicas. Embora o governo negue qualquer intenção de privatizar a Copel e a Sanepar e tenha recuado na questão da agência reguladora, já sinalizou que pretende fazer parcerias público privadas. A sociedade precisa discutir a conveniência dessas PPPs e, especialmente, quais devem ser os setores onde essas parcerias serão firmadas porque pode significar apenas a terceirização de determinados serviços!, pondera Welter.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para quem não sabe, é o lucro da copel quem paga os policiais do Paraná e os professores estaduais, se a copel for privatizada gerará um caos maior ainda na segurança e na educação. Querem ver os policiais e os professores sem salários? ver a policia andando a pé pois as viaturas saem do caixa da copel. Então antes de serem a favor da privatização pensem nisso o EUA se quebrou por estar tudo nas mãos dos empresários, para eles o lucro dita as regras.

  2. esses sem vergonha que vendan a mãe e as mlheres deles . bando de vagabundos. maldita raça neoliberal

  3. Melhor privatizar, assim acaba com a corrupção e empreguismo de parentes e amigos. Veja o ex: da corrupção la em Brasilia é pra acabar.

  4. As privatizações petistas cheias de lobys pode, já as tucanas não.
    Vamos demonizar o PSDBeto para que em 2014 com a moça que entende tudo de Brasilia, possamos privatizar do nosso jeito. Da mesma forma que faremos com os portos, aeroportos, a amazônia por debaixo dos panos, etc
    Se privatizamos o PT, porque não privatizarmos o resto.
    Mas os tucanos nããããoooooo! São neoliberais…

  5. Privatizar a Copel não prejudicará somente os funcionários da empresa; prejudicará a todos os paranaenses.

    É lamentável que alguns funcionários da Copel tiveram a coragem de votar no PSDB…

  6. Eita bando de loco! Nem sabem o que estão fazendo, falando………….

  7. vota na turma do lerner

  8. Quem mais reclama e teme a privatização são os funcionários que apoiaram a tucanada….

  9. Criar agência reguladora agora é privatizar?

    Vão se preocupar com os corruptos que estão no governo federal…