Blog do Esmael "Efeito Fruet" ameaça PSDB do Litoral | Blog do Esmael "Efeito Fruet" ameaça PSDB do Litoral | Blog do Esmael

“Efeito Fruet” ameaça PSDB do Litoral

O efeito da saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet do PSDB começa se espalhar pelo Paraná inteiro.

Depois de sacudir a Câmara Municipal e de estraçalhar do diretório tucano em Curitiba, o “Efeito Fruet” começa a danificar estruturas do PSDB que pareciam sólidas em vários municípios.

Na capital, meia dúzia de vereadores do PSDB estuda bater asas em direção à  candidatura de Fruet. Lá, imaginam, terão mais facilidades na reeleição. Eles ensaiam a revoada porque o PSDB renunciou à  candidatura própria à  prefeitura.

Pois bem. Paranaguá, no Litoral, também está prestes a enfrentar uma revoada. O problema no ninho parnanguara reside na troca do comando tucano. O vice-prefeito Fabiano Elias (PSDB) deverá perder a legenda para Alceuzinho Maron (PPS), candidato a prefeito em 2012.

Elias concorda em ceder espaço se for recompensado com a superintendência do Porto de Paranaguá, hoje nas mãos de Airton Maron — irmão de Alceuzinho. Entretanto, não há no horizonte essa possibilidade.

A voracidade do PSDB na busca de candidatos viáveis para disputar prefeituras também faz estragos colaterais bem maiores. O deputado Rubens Bueno, presidente do PPS, é um dos que não está nada contente com a fome do partido do governador Beto Richa.

à‰ bom lembrar que em Colombo, região metropolitana de Curitiba, a vice-prefeita Rosi Cavalli deixará o PSDB para ingressar no PV, depois de ser preterida no ninho. Ela quer disputar a prefeitura local.

Em comum nessas histórias acima é que todos os personagens deram duro na campanha de Richa, ou seja, foram aliados de primeira hora do tucano, mas estão se sentido “rifados” e “traídos” nas vésperas das eleições municipais.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Alceuzinho é do povo (o mais votado em paranaguá na última eleição) e o Beto richa acertou em cheio no candidato dele.

  2. porra beto se fizer isso voc~e é um cara duas caras mesmo porque o filho do vicente te ajudou um monte e o rossoni foi pra Paranagua em 2008 proibir o PSdb lançar candidato pra ajudar o Baka a teu pedido. O guri tá fazendo uma limpa lá na fundação de esportes que vai dar até ministério publico essa turma que ta chorando aí em cima deve ser a turma que perdeu as boquinha de nota fria e comissão lá. se ele for pra prefeito tudo bem mas lá no porto não ele tem que ser rpefeito esse Alceusinho é raposa e não fla com pobre metido a sangue azul.

  3. Esse pequeno vice de Paranaguá é um queima filme, até os donos de piscina de bolinhas ele morde nas eleições. Agora ele vive agarrado com os bombados de lutas e vem afundando nosso “magrelo” esporte parnanguara.

    Que venha Dr. Rochinha 50

  4. Esse tal de Fabiano Elias ( Vice Pref.deParanaguá ) so anda fazendo cagada na Fundação de Esportes em Pguá, que se acha o tal mas na realidade o esporte em Paranguá esta a ver navios, com toda essa incompetencia e ainda quer ser o super do porto. Ainda bem que sonhar não precisa pagar,se precisasse ele seria o primeiro a cobrar.

  5. OS PRETENDENTES CANDIDATOS A CARGO ELETIVO NO PROXIMO ANO, QUE ESTÃO FILIADOS AO PSDB, DEVEM TER CUIDADO, POIS O DEPUTADO VALDIR ROSSONI, SOMENTE DEIXARÁ SE REGISTRAR QUEM FOR DE SEU AGARADO. O PSDB DO PARANÁ TEM “DONO”. APROVEITEM ATÉ 30 DE SETEMBRO, PARA MUDAR DE PARTIDO, POIS PODE NÃO TER SUA CANDIDATURA REGISTRADA.

  6. É uma piada esse pessoal de Paranaguá disputanto a prefeitura e s auperintendencia do porto.
    Esmael, veja só, o atual cara do beto no porto o tal Airto Maron tem 2 ações trabalhistas milionarias contra Appa, mas ele nomeou o advopgado que cai “defender” a Appa kkkk!!
    O advogado dele é funcionario da Appa (Pinheiro) e agora promovido a “aceçor”.
    O Alceuzinho Maron, é advogado em Paranaguá e tem ações milionárias contra o próprio porto!
    O Fabiano Elias, vai ter que sair do Psdb traido pelo Beto Richa, pra dar a legenda pro Alceu Maron dono de ações contra a Appa.
    Mas, você acha de onde sairá GRANA PRA CAMPANHA do Psdb Paranagua e Curitiba??? Bingo!!!
    Melhor solução é o FABIANO ELIAS como superintendente da Appa já!