ONG envolvida em escândalos no Ministério do Turismo administrava site de Beto Richa

Beto Richa tinha site mantido pela ONG Iabras.
O Instituto de Desenvolvimento da Organização Nacional de Excelência Administrativa (Iabras), suspeito de abocanhar emendas parlamentares de R$ 2,05 milhões junto ao Ministério do Turismo para festas suspeitas no Paraná, tem uma relação estreita e antiga com os tucanos no estado.

O jornal Folha de S. Paulo, edição do dia 18 de abril de 2010, registrou que “a ONG Iabras, cuja sede fica no bairro Portão, em Curitiba, seria a responsável pela manutenção do domínio ‘betoricha.com.br’, que é o site oficial do tucano.”

A ONG é acusada de ser um escoadouro de verbas públicas através de emendas parlamentares indicadas pelo deputado Alfredo Kaefer (PSDB), de Cascavel.

Ainda de acordo com o jornal paulista, “todas as emendas liberadas para o Iabras em 2009 foram feitas pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), que também contratou com recursos da Câmara a empresa do diretor do instituto para fazer o site dele”.

O jornal Gazeta do Povo, na edição do dia 20 de abril de 2010, anotou isso:

“Dono do jornal ‘O Paraná’, de Cascavel (PR), Kaefer é aliado de primeira hora de Beto Richa que, em 2010, pôs anúncios da prefeitura da capital no jornal do deputado tucano.”

Economia

Comments are closed.