Blog do Esmael Derosso diz que se sente na Inquisição Espanhola | Blog do Esmael Derosso diz que se sente na Inquisição Espanhola | Blog do Esmael

Derosso diz que se sente na Inquisição Espanhola

do blog Política em Debate

Gestão do tucano João Cláudio Derosso (PSDB) na Câmara está sob suspeita.

Depois de não comparecer à  primeira sessão da Câmara Municipal de Curitiba após o recesso, na segunda-feira (1), o presidente da Casa, João Claudio Derosso, fez um pronunciamento de 5 minutos diante dos vereadores na tarde desta terça-feira (2). Derosso falou que as notícias que estão veiculadas sobre a contratação da empresa da mulher dele, Claudia Queiroz, para contratos de publicidade com a Câmara, estão sendo divulgadas de forma tendenciosa!.

Derosso disse que deu todas as explicações sobre os contratos para o Tribunal de Contas do Estado e que suas contas entre 2006 e 2009 foram aprovadas pelo órgão. Ele afirmou ainda que sente julgado em uma inquisição.

Eu me sinto como se estivesse na Inquisição Espanhola e não posso admitir esta abordagem tendenciosa imposta para a opinião pública como verdade, sem direito de defesa (!¦) A cada dia me julgam e me condenam!, afirmou em discurso.

Derosso negou qualquer responsabilidade no caso das denúncias de funcionários fantasmas contratados na Assembleia e na Câmara ao mesmo tempo.

A nomeação e a contratação dos funcionários são de responsabilidade de cada vereador!, disse.

O presidente da Casa completou afirmando que está à  disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam feitos formalmente.

A comissão de ética da Câmara marcou reunião para amanhã à s 13h30, para tratar do assunto. A bancada de oposição decidiu recuar do pedido para que a Câmara discuta o requerimento apresentado ontem pelos movimentos sociais, para afastar Derosso da presidência do Legislativo, em troca do compromisso de receber cópias de todos os documentos relativos ao caso, incluindo contratos e aditivos, para serem analisados.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NÃO SOU CATÓLICO MAS ESPERO QUE ÊLE NÃO ME LANCE NA FOGUEIRA…

  2. QUANDO O GALDINO ESTAVA SE FERRANDO GRATUITAMENTE E SEM CULPA, TODOS QUERIAM O COURO DELE E SE PROVOU QUE ELE ERA INOCENTE. ELE SIM, DEVERIA PENSAR QUE ESTAVA NA INQUISIÇÃO, E COMO ELE É FORTE, APANHOU CALADO MAS VENCEU SEUS ALGOZES. VALEU GALDINO.

  3. Tenho que admitir Esmael, você pode ter um lado, mas pelo menos é claro e publica tudo. Já não posso dizer o mesmo de outro famoso bloguista, que consegue noticiar a possível cassação do Vereador Nelsão de Campo Largo, mas “se esquece” de comentar o caso Derosso em Curitiba! Impressionante! Porque será?

  4. na inquisição espanhola deroso estaria na fogueira ,condenado como hereje.

  5. Queria ver o Derosso colocado na Inquisição do Salário Mínimo, queria vê-lo atrelado à necessidade de andar de ônibus em Curitiba, fazer uso do sistema de transporte coletivo que os vereadores deveriam fiscalizar e não fiscalizam, queria vê-lo colocando seus filhos em escola municipal, como os trabalhadores fazem, queria ver os filhos dele comendo da merenda da Risotolândia, como todas as crianças filhos dos trabalhadores fazem.

    Ora, agora a oposição inicia um movimentozinho qualquer, aperta um pouquinho o cerco às maracutaias que foram feitas na Câmara Muncipal, e o cidadão Claudio Derosso diz sentir-se como na inquisição espanhola?

    Ah! Tenho mais coisas para ouvir que esse chororô de quem foi apanhado com a boca na botija.

    Vai se catar, Claudio Derosso, vai enfrentar a fila do ônibus que todos nós usamos, aí sim, você se sentirá na Inquisição dos Ricos Contra os Pobres.

  6. Quer dizer que os vereadores têm que negociar para receber cópias dos contratos da própria Câmara? Como assim?!? Já não entendo mais nada!